Crianças já podem tomar a segunda dose da vacina contra gripe

Em Teresina, 9.412 precisam tomar uma segunda dose


Vacinação

Vacinação Foto: Ascom PMT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já vacinou 473 crianças que necessitam tomar a segunda dose da vacina contra a gripe. Ao todo 9.412 crianças tomaram pela primeira vez a vacina contra H1N1 e precisam receber a segunda dose para ficarem imunizadas.

“Somente as crianças que tomaram pela primeira vez na vida a dose da vacina este ano precisam tomar a segunda dose. Isso porque a vacina para as crianças, independente da idade, quando é tomada pela primeira vez ela é fracionada. Já as crianças que tomaram vacina em anos anteriores precisam tomar apenas uma dose da vacina contra gripe em 2018”, explica Amparo Salmito, gerente de epidemiologia. Em Teresina, 22.364 crianças tomaram a dose única da vacina este ano e 9.412 precisam tomar uma segunda dose.

O Ministério da Saúde prorrogou a vacinação contra gripe até o dia 15 de junho. A FMS informa que todo o estoque da vacina da gripe já foi distribuído nas mais de 100 salas de vacina da capital. “Temos guardadas as doses de vacina para crianças que precisam tomar uma segunda dose da vacina. Assim como doses para pessoas acamadas que tem aplicação da vacina já agendada”, acrescenta Oriana Bezerra, diretora interina da Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: