Educação

Crianças ganham atividades de pintura e leitura no Teresina em Ação no Promorar

O evento é itinerante e vem concentrando mais de 12 mil pessoas por sábado

Quarta - 07/03/2018 às 17:03



Foto: Reprodução Foto
Foto

As crianças do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, e região irão aproveitar os serviços direcionados para elas na 9ª edição do Teresina em Ação, neste sábado (10). O evento é realizado mensalmente pela Prefeitura de Teresina, e oferece serviços gratuitos à comunidade, nas áreas da saúde, assistência social, educação, esporte, lazer e cultura. Esta edição acontecerá na Praça da Bíblia, localizada em frente à Igreja Santa Luzia.

O evento é itinerante e vem concentrando mais de 12 mil pessoas por sábado. Na zona Sul, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) irá montar um estande divertido para receber crianças de todas as idades. Contação de histórias, desenho e pintura estão inclusas na programação gratuita, disponível em praça pública durante toda a manhã.

Segundo a coordenadora do espaço da Semec, Clívia Chaves, o objetivo é percorrer diversos bairros da cidade levando serviços à comunidade. “É um momento de confraternização, cidadania e diversão. As crianças adoram ler, pintar, conhecer histórias. A ação é um pouco de como trabalhamos nas escolas de educação infantil do município”, explica.

O Teresina em Ação já está em sua nona edição e todo mês visita um bairro diferente de Teresina, levando mais de 100 diferentes tipos de serviços para a comunidade. A ideia é aproximar as secretarias municipais da população, desburocratizando os serviços.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: