Educação

Crianças do CMEI participam de ações sobre a saúde bucal

A ação aconteceu através de parceria com a Fundação Municipal de Saúde

Quinta - 12/04/2018 às 16:04



Foto: Ascom CMEI
CMEI

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Emerson de Jesus Silva, localizado no Dirceu, zona Sudeste de Teresina, participaram de um momento educativo sobre os cuidados com a saúde bucal, aplicação de flúor, além de aprenderem como realizar a escovação dos dentes de forma correta.

A ação aconteceu através de parceria com o médico da família e Fundação Municipal de Saúde, que encaminhou uma equipe de dentistas para realizarem um momento educativo com as crianças matriculadas no Cmei. Os profissionais percorreram todas as salas de aula para conversar com as crianças sobre a prevenção das cáries.

Segundo Maria do Socorro Oliveira, diretora do CMEI, a ação visa mostrar para os pequenos que quando se trata da saúde dos dentes, devemos iniciar o quanto antes os cuidados com a higiene oral, garantindo que os dentes fiquem saudáveis e livres de cáries e outras doenças dentárias. “A boa higiene bucal começa na infância. No Cmei Emerson de Jesus temos o cuidado de incentivar as crianças a escovarem os dentes sempre depois de todas as refeições. É importante que eles aprendam desde pequeno sobre a importância com a higiene bucal”, explica.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: