Crianças com câncer saem da rotina e têm tarde divertida em cinema


1º Passeio Solidário no Cinema

1º Passeio Solidário no Cinema Foto: Franciana Cordeiro/Divulgação

Com o objetivo de proporcionar alegria e diversão às crianças em tratamento oncológico, a ONG Mundo Colorido promoveu nesse domingo (9), o 1° Passeio Solidário no Shopping e no Cinema, onde crianças acolhidas no Lar de Maria e outras residentes em Teresina tiveram uma tarde de muitas brincadeiras, lanches e alegria.

Além de dá apoio a crianças com câncer vindas do interior do Piauí, a ONG Mundo Colorido procura sempre elevar a autoestima tanto das crianças quanto dos pais que passam a maior parte do tempo hospitalizadas.

Mais de 20 crianças, acompanhadas de pais, e 25 voluntários da ONG Mundo Colorido assistiram ao filme “Cegonhas”, no Cinépolis. Os pequenos guerreiros também puderam se divertir por uma hora na brinquedoteca Vila dos Sonhos e no espaço de games do Shopping Rio Poty.

Para a presidente da ONG, Amanda Paz, o principal objetivo do passeio é mudar a rotina das crianças em tratamento. “A rotina delas é do hospital para casa e elas precisam de aventura, cores e muita diversão. Esse passeio no Shopping e uma sessão de cinema fez com que olhinhos brilhassem, com que elas soltassem gargalhadas e pudessem se sentir livres”.

Rita, mãe do pequeno Álvaro, de cinco anos, disse que ao chegar em casa o filho não parava de falar sobre o filme para a família. “Em casa ele não cabia em si de tanta alegria contando sobre o filme. Agradeço aos voluntários da ONG por proporcionar esses momentos e se fazerem nossas famílias, pois é assim que vemos esta ONG”, ressalta Rita.

Já o pequeno Álvaro só queria saber quando será o próximo passeio. "Eu gostei muito do filme, gostei de brincar e de passear aqui. Achei tudo muito divertido".

Durante 30 dias, os voluntários da ONG realizaram uma campanha para arrecadar dinheiro a fim de custear o passeio. O valor arrecadado foi de R$ 960,00 que foi utilizado para a compra de ingressos e lanches. O Cinépolis cobrou somente meia-entrada para todos os participantes da ação. A Vila dos Sonhos doou uma hora do espaço para as crianças brincarem. A Strada Turismo disponibilizou um ônibus para fazer o transporte das crianças. As demais despesas ficaram por conta dos próprios voluntários.

"Nós voluntários, que participamos do dia a dia desses pequenos, é quem ganhamos a recompensa ao ver a felicidade deles e de seus pais. Isso nos alegra e traz forças a eles", comenta Amanda Paz.  



 

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: