Polícia

Criança é atacada com golpes de facão e suspeito é preso

O caso chocou a população de Buriti dos Lopes

Domingo - 05/08/2018 às 11:08



Foto: Redes sociais A vítima recebe os primeiros socorros
A vítima recebe os primeiros socorros

Uma criança de 9 anos ficou gravemente ferida após ser atacada a golpes de facão na tarde desse sábado (4) no povoado Barra do Longá, zona rural do município de Buriti dos Lopes, região Norte do Estado. O suspeito do crime foi identificado como Luís Carlos da Conceição, de 49 anos, que quase foi linchado pela população. 

Segundo informações, quatro crianças teriam ido pescar quando Luís Carlos apareceu e as atacou. Os outros conseguiram correr, mas o menino caiu e foi atacado pelo agressor. A criança foi atingida nos dois braços, na cabeça e pescoço próximo a um campo de futebol. 

A vítima foi encontrada caída por um morador que rapidamente acionou o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Após os primeiros socorros, o garoto foi levado para o Hospital Dr. Maria Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes, e posteriormente foi transferido para o Hospital Regional de Parnaíba (HEDA). O estado da criança ainda é grave, ela já passou por cirurgia e encontra-se na UTI.

Após diligências, a Polícia Militar prendeu o agressor, que ainda foi espancado pela população. Na delegacia, Luís Carlos disse que praticou o crime porque um grupo de crianças teria furtado uma melânica de sua roça. 

Segundo informações preliminares, Luís Carlos tem desequilíbrio mental e ainda havia ingerido bebida alcoólica antes do crime. Moradores relataram que ele maltrata animais e tem o hábito de andar armado com facão. Todas as informações estão sendo apuradas pela Polícia Civil do município.  

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: