Criança estuprada em escola não quer voltar às aulas, diz mãe

criança estupro medo escola


Traumatizada, a criança que foi abusada sexualmente em uma escola pública em Costa Barros, na zona norte do Rio, não quer voltar às aulas, segundo a mãe. O exame de corpo de delito confirmou o crime, que teria ocorrido em um dos banheiro do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública).

A polícia pretende ouvir nos próximos dias funcionários do colégio, a fim de identificar o responsável. As duas câmeras de segurança que existem na unidade são programadas apenas para filmar, e não gravar.

O garoto não pôde descrever com detalhes as características do estuprador. Ele contou que, quando foi ao banheiro urinar, foi surpreendido por um homem que o segurou forte e o acariciou.

A mãe denuncia que a direção da escola tentou minimizar o caso. De acordo com as investigações, no dia do estupro, aconteceu uma reunião no Ciep e um grande número de estranhos teria entrado na unidade.

O caso foi registrado na Delegacia da Pavuna (39ª DP) como estupro de vulnerável. O delegado Reginaldo Felix alerta para os cuidados com crianças em escolas.

— O que se recomenda é que crianças procurem ir acompanhadas ao banheiro. Os inspetores têm que ficar mais atentos, a direção também, acompanhar o comportamento dos funcionários.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Rio
Próxima notícia

Dê sua opinião: