Criança morre intoxicada após tomar frasco de remédio

O caso aconteceu em Floriano


Hospital Regional Tibério Nunes

Hospital Regional Tibério Nunes Foto: Portal Cidade Luz

Uma criança de apenas dois anos morreu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, vítima de intoxicação medicamentosa. A criança teria ingerido uma grande quantidade de medicamento anticonvulsivante em casa e foi levada ao hospital por volta das 10h30 de terça-feira (18), onde não resistiu e faleceu na noite do mesmo dia. 

A criança chegou no hospital sonolenta e com os batimentos cardíacos acelerados, sem responder aos estímulos. A mãe achava que a criança estava com intoxicação alimentar, mas os médicos desconfiaram porque os sintomas eram diferentes e não batia com o que a mãe falava. A mãe então retornou à casa para encontrar algo que justificasse, foi então que ela encontrou um franco de anticonvulsivante líquido vazio. O remédio pertencia ao irmão que tem necessidade especial. 

No período da tarde a criança começou a ter insuficiência respiratória e febre de 40 graus. Ela precisou ser intubada e não respondia aos medicamentos, tendo uma crise convulsiva e morreu após parada cardíaca às 19h.  

A equipe médica fez o possível para salvar a criança e pede aos pais para ter cuidado redobrado, pois muitas crianças que dão entrada no hospital são vítimas de acidente doméstico. 

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: