Geral

Criança de 2 anos morre intoxicada ao beber óleo diesel

menino morre beber óleo diesel

Terça - 11/03/2014 às 10:03



 O menino Mateus Henrique Rodrigues dos Santos, de 2 anos e 3 meses, morreu no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), em consequência de intoxicação que sofreu depois que tomou 300 ml de óleo diesel, pensando que era refrigerante. Sua avó deixou o líquido, que iria usar para pintar sua residência, em baixo de um suporte para potes, no povoado Gameleira dos Rodrigues, na zona Rural de Picos. O caso ocorreu domingo (09).

Maria Valdênia dos Santos, de 53 anos, avó da criança, disse que tirou o óleo do alto de uma prateleira e colocou debaixo do suporte para copos e por questão de segundos o menino ingeriu o combustível, que estava em um vasilhame de refrigerante.

“Foram questão de segundos, quando vi ele estava passando mal e sem ar. Chamei imediatamente o SAMU para socorrê-lo”, declarou a avó, ainda muito abalada com a morte do neto, que vive com ela desde o nascimento, já que a mãe do menino, Silvana Rodrigues, de 24 anos, mora em São Paulo, onde trabalha e cria a irmã de Mateus Henrique.

A tia da criança, Maria Alzenir Santos Sousa, disse que quando Mateus tomou o combustível, começou a passar mal, ficou sem fôlego e desmaiou, porque sofria com asma. A Ambulância do SAMU levou o menino para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O médico do hospital disse que não tinha medicamentos e nem equipamentos para atender melhor o menino, mas antes fez a lavagem no organismo da criança, e a encaminhou para o HUT, onde morreu às 23h de domingo (09).

A mãe da criança veio para o Piauí para acompanhar o sepultamento. Maria Alzenir disse que o médico do IMl disse que Mateus Henrique ingeriu 300 ml de óleo diesel.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: