Criança de 11 anos morre após ser arrastado por cavalo

Segundo informações preliminares, o menino estava completando 11 anos ontem, no dia de seu falecimento


Criança morre ao cair de cavalo no interior do Piauí

Criança morre ao cair de cavalo no interior do Piauí Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de 11 anos identificado apenas como Rian, morreu na tarde dessa segunda-feira (20) após cair de um cavalo no Centro do município de Lagoa do Sítio, a 232 km de Teresina. O garoto foi arrastado e pisoteado pelo animal.  

O garoto era estudante do 4º ano do ensino fundamental da Unidade Escolar Professor José Francisco Ferreira da Silva, em Lagoa do Sítio. Segundo a professora Luana Beatriz, a criança era criada pela avó, pois a mãe mora em Teresina. A professora disse ainda que Rian gostava muito de jogar futebol e de cavalos. 

Segundo Luana Beatriz,  Rian costumava montar nos cavalos dos amigos e chegava a cuidar deles a pedido dos proprietários. A professora explicou que Rian montou em um cavalo que estava no centro da cidade de Lagoa do Sítio do Piauí e o animal o estranhou. O animal teria se assustado e menino o acabou caindo, foi pisoteado e arrastado pelo animal. A criança ficou presa na corda. 

Rian tentou se soltar da corda que estava amarrada ao animal, e o como o cavalo saiu correndo, o menino foi arrastado por vários metros. Após conseguir se soltar, o garoto estava respirando com muita dificuldade e estava bastante machucado. Um técnico em enfermagem socorreu o menino e o levou para o Hospital Regional de Valença do Piauí, município mais próximo de Lagoa do Sítio do Piauí. Infelizmente a criança não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. 

Durante o incidente, que ocorreu no centro da cidade, os moradores tentaram controlar o cavalo para tirar Rian da corda, mas a movimentação da multidão fez com que o animal ficasse ainda mais agitado. 

Segundo informações preliminares, o menino estava completando 11 anos ontem, no dia de seu falecimento. A professora disse que a criança era um bom menino, estudioso e querido pelos colegas da escola.  

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: