Polícia

Criança de 10 anos é raptada e torturada por 'justiceiros'

O autor do crime foi preso

Terça - 18/09/2018 às 14:09



Uma criança de 10 anos foi raptada e mantida em cativeiro na tarde dessa segunda-feira (16) no município de Timon (MA). A Polícia Civil do município acredita que o menino testemunhou o roubo de uma motocicleta no bairro Lourival Almeida, em Timon, cujo o local é dominado pela facção criminosa Bonde dos 40, que atua no Maranhão. 

Segundo o delegado Michel Sampaio, titular do 3º Distrito Policial em Timon, o menino foi sequestrado em uma praça e torturado por seis horas para que ele falasse quem é o autor do roubo ou indicasse onde a moto estava. 

O garoto foi raptado por cinco homens e um “mensageiro da facção” teria ido até a residência da criança para informar o preço do resgate, alegando que só seria liberada se indicasse o autor do roubo da moto. 

O caso foi denunciado à Polícia por volta das 17h e a mãe do menino disse que sabia onde ficava a casa de um dos membros da facção criminosa. Os policiais se dirigiram até o local e avistaram o suspeito no momento em que a criança era liberada. 

Após libertar o menino, o suspeito foi seguido até a casa onde foi feito o cativeiro. Os policiais colheram as provas do crime e foi constatado que a criança foi torturada com um fio elétrico. 

O autor da tortura foi preso, ele foi identificado como Francisco Rodrigues Andrade, conhecido como Lourinho, que tentou empreender fuga. 

Ainda conforme o delegado, um casal que teria roubado uma moto recentemente também foi torturado por Lourinho. O suspeito deve responder por tortura, lesão corporal grave, extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: