Cidade

Crefito 14 participa do VIII Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia

Nesta quinta-feira (27), foi realizada abertura do evento com palestras e discussões.

Quinta - 27/04/2017 às 19:04



Foto: R2 Evento do Crefito
Evento do Crefito

Profissionais e estudantes de Fisioterapia participam, de 27 a 29 de abril, do VI Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia, como parte do VIII Congresso Piauiense de Cardiologia, no Blue Tree Towers Rio Poty. Nesta quinta-feira (27), foi realizada abertura do evento com palestras e discussões.

O simpósio, que conta com a parceria do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), tem como objetivo oferecer atualização em conhecimentos científicos na área da fisioterapia cardiorrespiratória e cardiovascular, como explica Daisy Ykeda, fisioterapeuta professora da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e membro da comissão organizadora do evento.

“A nossa intenção aqui é justamente de atualização, afinal, as novidades aparecem a todo o tempo. Nós sabemos que a fisioterapia assume um papel muito importante na cardiologia, tanto no âmbito hospitalar quanto de reabilitação, e até mesmo na prevenção de doenças cardíacas”, afirma.

Segundo José Renato, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo (Crefito 3), a fisioterapia em cardiologia é um ramo que ocupa um espaço muito importante na saúde.

“A fisioterapia cardiorrespiratória ou cardiovascular, é uma área de destaque porque sempre contribuiu muito do ponto de vista científico na formulação de muitos trabalhos e de muitos avanços”, diz José Renato.

Para o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, esta é mais uma oportunidade para que os profissionais e estudantes fortaleçam o aprendizado.

“A reabilitação cardíaca é uma atividade necessária para que o paciente venha a responder de forma positiva ao tratamento e se recuperar. Desta forma, cabe ao profissional estar o mais preparado possível, por meio de estudo e aprimoramento, justamente o que estamos oferecendo aqui”, finaliza Marcelino Martins.

Também compuseram a mesa, o presidente da comissão organizadora do Simpósio, José Geraldo Batista, e a diretora do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nayana Coelho.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: