Geral

Creche municipal para filhos de comerciárias do Centro está com matrículas abertas

Ainda há vagas para crianças a partir de três anos

Quinta - 03/08/2017 às 14:08



Foto: Reprodução/Google Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

As mães comerciárias do Centro de Teresina agora terão onde deixar seus filhos de seis meses a cinco anos enquanto trabalham.  A Prefeitura de Teresina vai inaugurar dois Centros de Educação Infantil que abrigará filhos de trabalhadoras do centro comercial da capital. A creche Joel Mendes atenderá filhos de comerciarias do Centro, já a creche Teresina Cristina abrigará os filhos das trabalhadoras do Shopping da Cidade e do Mercado Central. Ainda há vagas disponíveis.

As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes começam no próximo dia 10 de agosto. A creche funcionará em parceria da Prefeitura e Sindicato dos Comerciários de Teresina, que será oficialmente inaugurada em solenidade no dia 22 de agosto.

“Há uma grande procura pelas vagas do berçário, que são para crianças a partir de seis meses até os dois anos completos. A procura por esta vaga é tão grande que já tem reserva para o próximo ano. Ainda há muitas vagas para crianças a partir de três anos a cinco anos. Estamos convocando as mães trabalhadoras do comércio do Centro para matricularem seus filhos”, explica a secretária de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Socorro Cruz.

Para realizar a matricula é necessário que a criança tenha no mínimo seis meses e no máximo cinco anos. Os pais devem comparecer ao Sindicato dos Comerciários de Teresina, na rua David Caldas, 536 Centro/Norte, para receber uma declaração e depois se dirigir à sede da creche, na rua Simplício Mendes, 991 Centro, próximo à Praça do Verdão, para efetivar a matrícula.

Para efetivar a matricula é necessário levar as copias dos seguintes documentos:

Da criança - Certidão de Nascimento, Cartão de Vacina, Cartão do SUS, Cartão NIS (Bolsa Família) e 2 fotos 3x4;

Dos Pais – Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência (Talão de Água).

Vagas e funcionamento

A creche funcionará em tempo integral, das 7 horas às 17 horas e oferece 120 vagas, sendo 30 para Berçário (A partir de seis meses, completados até o dia 31 de março de 2017), 40 para Maternal (2 anos de idade completados até 31 de março de 2017), 25 vagas para o Maternal II (3 anos de idade completados até 31 de março de 2017), 25 vagas para Primeiro Período (4 anos de idade completados até 31 de março de 2017).

CMEI Teresa Cristina

Já o dentro Municipal de Educação Infantil Teresa Cristina, situado na Rua Benjamim Constant, será inaugurado também neste mês e é a primeira creche construída pela Prefeitura especialmente para filhos de trabalhadores do Shopping da Cidade e Mercado Central. A estrutura conta com salas climatizadas, espaço para repouso, refeitório e brinquedoteca.

A creche tenderá 120 crianças a partir do berçário, com 6 meses de idade até 3 anos. O funcionamento é em jornada de tempo integral, onde os pais podem deixar os filhos pela manhã e buscar ao final da tarde.

Novas creches

Segundo a Prefeitura de Teresina, até o final do ano Teresina ganhará 17 novos Centros Municipais de Educação Infantil, expandindo em mais de 6 mil o número de vagas para crianças.

A zona Norte da capital será uma das principais beneficiadas com as novas escolas. Pelo menos 10 construções são localizadas nesta região, incluindo os bairros Alto Alegre, Jacinta Andrade, Parque Alvorada, Loteamento Maria da Inglaterra, Parque Lagoas do Norte, além de duas no Centro da cidade. Juntas, as creches somam um investimento de quase R$ 40 milhões.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: