Cidade

CRC-PI realiza III Fórum Piauiense do Voluntariado da Classe Contábil

O evento ocorreu no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.
Fonte: Ascom | Editor: Da redação 06/12/2017 13:44
Forum ForumFoto: Ascom

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, reuniu, nesta terça-feira (05), no III Fórum Piauiense de Voluntariado da Classe Contábil, profissionais da Contabilidade e estudantes para debater sobre a Captação de Recurso no Terceiro Setor e a importância do Coaching na Vida do Contabilista. O evento ocorreu no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

A coordenadora estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Piauí (PVCC), Gretha Anice Furtado, representou o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim Moraes Rêgo, e abriu o evento dando as boas-vindas aos participantes.

A programação do evento contou com duas palestras. A primeira, ministrada pela administradora e especialista em Gestão de Arranjos Produtivos pela UNIFOR, Maria Ivani Lages Gonçalves, abordou o tema “Captação de Recursos no 3º Setor”.

“É um tema relativamente desconhecido para esse setor e demanda capacitação para que os contabilistas tenham êxito na diversificação de fontes de captação de recursos. O Fórum foi feliz na escolha, quanto mais disseminarmos essas informações mais a importância da organização desse setor irá ficar consolidada”, explica a administradora Maria Ivani.

Fechando os debates, a filósofa e Coach Professional and Personal, Adriana Kally, abordou a temática “A importância do Coaching na Vida do Contabilista” e ressaltou, em sua fala, que o contabilista deve perceber em que posição ele está na vida e onde quer chegar. “Venho mostrar que eles devem entender qual o seu propósito, a sua missão, o seu legado, em que posição eles estão na vida e como isso pode melhorar a vida do outro. Mostrar que eles podem ir muito mais além, mesmo depois de achar que não podem mais”, frisa Adriana Kally.

“Todo ano trazemos um tema que seja novo para a classe, para que assim possamos nos capacitar nessa área, além de mostrar formas que possam sensibilizar a sociedade a respeito das ações dos voluntariados para a construção de um mundo melhor", pontua Gretha Anice, coordenadora do PVCC do CRC-PI.

Comentários