Geral

CRC-PI realiza audiência pública para construção do novo código de ética profissional do contador

O evento também busca auxiliar na implementação de audiência públicas como instrumento de fomento do debate de questões normativas
Fonte: Ascom CRC | Editor: Da Redação 03/02/2018 12:21

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) convida toda classe contabilista e profissionais interessados para participarem da audiência pública que auxiliará naconstrução do novo Código de Ética profissional do contador (NBC PG 01). A audiência acontecerá dia 7 de fevereiro, às 14h, no Centro Universitário Uninassau.

O evento também busca auxiliar na implementação de audiência públicas como instrumento de fomento do debate de questões normativas visando ao encaminhamento de sugestões ao Conselho Federal de Contabilidade, sendo o período de 24 de novembro de 2017 a 24 de fevereiro de 2018 para envio das sugestões e os comentários ao Conselho.

A minuta da Norma, que tem por objetivo fixar a conduta do contador, quando no exercício da sua atividade e nos assuntos relacionados à profissão e à classe, está de acordo com os padrões internacionais de ética da profissão contábil. O Código se aplica também às prerrogativas profissionais dos técnicos em contabilidade.

A minuta do novo Código de Ética Profissional do Contador (CEPC) foi disponibilizada, a partir do dia 24 de novembro, no site do CFC, para audiência pública. Até o dia 24 de fevereiro de 2018, os profissionais podem conhecer e opinar sobre o conteúdo que revoga a Resolução CFC nº 803/1996 – e alterações posteriores – e transforma o Código na Norma Brasileira de Contabilidade Profissional Geral (NBC PG) 01.

Comentários