Geral

CRA faz hoje lançamento do Encontro de Administradores do PI

setembro encontro lança cra

Quinta - 11/08/2011 às 17:08



 O Conselho Regional de Administração lança hoje, o 7º Encontro de Administradores do Piauí – ENAPI. O lançamento vai acontecer a partir das 19h na sede do CRA/PI.
Nesta edição, o ENAPI tem como tema Oportunidades e Crescimento e vai acontecer de 12 a 14 de setembro, no Teatro 4 de Setembro. O evento tem como atrações palestras, com profissionais de renome nacional, visitas a empresas, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos premiados pela Comissão Organizadora.
Os trabalhos acadêmicos apresentados durante o evento serão premiados com bolsa de ensino integral para pós-graduação em instituição de ensino pelo MEC, um notebook e um smartphone.
Administradores, estudantes e demais interessados podem fazer a inscrição na sede do CRA/PI, localizado na Rua Áurea Freire, 1349, Jóquei Clube.

Programação 7º ENAPI
Tema: Oportunidades e Crescimento
Local: Teatro 4 de Setembro
DIA: 12/09/2011 - Segunda - Feira
17h - Credenciamento.
8h20m – Abertura Solene: Presidente CRA/PI: Adm. Maria de Lourdes de M. Salmito Mendes.
18h30m – Atividade Cultural – Isaac do Acordeon
19h – PALESTRA I
Tema: Desafios Profissionais e Acadêmicos do Profissional de Administração.
PALESTRANTE: Adm. Dr. Rui Otávio Bernardes de Andrade
Possui Graduação em Administração de Empresas pela FACULDADE MORAES JÚNIOR (1971), Graduação em Direito pelo Instituto Metodista Bennett (1973), Mestrado em BUSINESS ADMINISTRATION - Concordia University (1995), Mestrado em Administração Pública e Governo pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas -Fundação Getúlio Vargas- FGV (1994) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2001). Professor Titular da Associação Fluminense de Educação, Universidade do Grande Rio, Professor Pesquisador da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, ensino superior, educação, currículo e projeto pedagógico. É Coordenador do Programa de Mestrado em Administração da Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO. Ex-presidente do Conselho Federal de Administração - CFA no período 1996/2006. Ex-Presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro - CRA/RJ. Ex-Presidente da Organização Latino Americana de Administração - OLA - Gestão 2006/2008. É Conselheiro Consultivo da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração - ANGRAD. É Relator da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Administração do INEP/MEC.

20h30m - PALESTRA II
Tema: As Novas Demandas para o Líder do Futuro.
PALESTRANTE: Ms. José Luiz Tejon Megido
Jornalista e publicitário, professor de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas, gestor de pós-graduação na ESPM de São Paulo e presidente da TCA Internacional. Mestre em Educação, Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, Doutorando em Educação pela Universidad de La Empresa. Administrador com especialização em Marketing & Agronegócio pela Pace University, Harvard e MIT, nos Estados Unidos, e especialização em Liderança pelo Insituto Insed na França. Autor e co-autor de 27 livros.

DIA : 13/09/2011 - Terça - Feira
MANHÃ:
8h as 11h - Mini-Curso I - Como Abrir uma Empresa
Ministrante: Bacharel em Adm. Esp. Maria Valcledes de Moura
Instrutora do SEBRAE
LOCAL: Clube dos Diários
8h as 11h - Mini-Curso II - Ferramenta de Gestão “BSC”
Ministrante: Adm. Francisco das Chagas Mourão Filho
LOCAL: Clube dos Diários
8h as 11h -Mini-Curso III: A Disciplina da Execução
Ministrante: Adm. Marcelo de Carvalho Veras Fortes
Diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA-PI
Executivo do Grupo Assis Fortes, Presidente da Plast-nor, Sócio – Gerente Geral da Múltipla Educação Profissional
LOCAL: Clube dos Diários
TARDE:
14h as 17h - Mini-Curso I: Administração Empresarial e Financeira Frente ao Contexto Global : Novos Métodos de Resolução de Conflitos
Ministrante: Adm. Shirley Cronemberger
Instrutora da Câmara de Justiça Arbitral
LOCAL: Clube dos Diários
14h as 17h - Mini-Curso II: Ferramenta de Gestão “BSC”
Ministrante: Adm. Francisco das Chagas Mourão Filho
LOCAL: Clube dos Diários
14h as 17h - Mini-Curso III: A Disciplina da Execução
Ministrante: Adm. Marcelo de Carvalho Veras Fortes
Diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA-PI
Executivo do Grupo Assis Fortes, Presidente da Plast-nor, Sócio – Gerente Geral da Múltipla Educação Profissional
LOCAL: Clube dos Diários
14h as 17h - Mini-Curso IV: Marketing, uma Ferramenta de Relacionamento Interno e Externo da Organização.
Ministrante: Acadêmico de Administração Elias Gomes
LOCAL: Clube dos Diários.
NOITE:
18h30m - PALESTRA I: Boas Práticas de Gestão - Case de SUCESSO Grupo MED IMAGEM
Palestrante: Dr. José Cerqueira Dantas.
20h - PALESTRA II: Marketing Pessoal Como Diferencial Competitivo
Palestrante: Adm. Ms. Adelmo dos Santos Porto – Conselheiro Federal - SE
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes (1989) e Mestrado em Administração - Área de Concentração Marketing pela Universidade Federal da Paraíba (2003). Atualmente é professor Adjunto III e Coordenador Adjunto de Administração da Universidade Tiradentes - Estágio Supervisionado II, Conselheiro Federal de Administração pelo CRA/SE, Membro do Conselho de Publicação da RBA - Revista Brasileira de Administração, Vice - diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conselho Federal de Administração, Coordenador da Comissão Permanente do Espaço Cultural do Administrador do Conselho Federal de Administração, Coordenador da Comissão Permanente de Licitação do Conselho Federal de Administração, Membro da Comissão de Avaliação Institucional Contínua da Universidade Tiradentes e Consultor de Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing

DIA : 14/09/2011 - Quarta - Feira
Tema: Conhecendo Potencialidades
MANHÃ:
8h as 12h - VISITA À PLAST-NOR
VISITA À HOUSTON BIKE
VISITA À SCHINCARIOL
TARDE:
16h30m as 18h30m – Apresentação de trabalhos aprovados: pôster
NOITE:
18h30m - PALESTRA I:
Tema: Eficácia e Crescimento Sustentável
Palestrante: Adm. Nilton Antônio Pedreira
Formação Acadêmica: Executive Coach – ICC/Sociedade Brasileira de Coaching/SP - 2009; MBA – Gestão de Pessoas –
UCAM/RJ 2008; Administração de Empresas – FIAA/RJ 1999 - 2003; Diretor Executivo da Faça Consultoria em RH Ltda – RJ; Realiza Treinamentos e Palestras Motivacionais

20h - PALESTRA II:
Tema: Competência Social: Uma oportunidade para o crescimento.
Palestrante: Lícia Arena Egger-Moellwald
Diretora da Intra Consultoria & Treinamento, Coordenadora de Programas e Projetos do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Professora da Business School, Pós-Graduação e Graduação da Escola de Turismo e Hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi, assina a coluna Etiqueta Corporativa do portal UOL, site Emprego Certo, é colaboradora de diversos sites e jornais, do programa “2 em 1” da rádio Transamérica e tem três livros publicados em co autoria: “Etiqueta Corporativa: o sucesso com bons modos”, “Competência Social: mais que etiqueta uma questão de atitude” e “ Hospitalidade: turismo e estratégias segmentadas” e é autora do livro: “Comunicação Corporativa: o duelo entre a ficção e a realidade”. Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontífice Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Mestre em Comunicação e Mercado pela Fundação Cásper Líbero, Máster em Tecnologia Educacional pela Fundação Armando Alves Penteado, Pós-graduada em Criatividade pela Fundação Armando Álves Penteado (FAAP) e Graduada em comunicação com especialização em Relação Pública.
21h30m - Encerramento do Evento.

Fonte: cra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: