Esportes

CR7 é o maior recordista da Liga dos Campeões

O craque coleciona uma série de recordes em sua carreira

Quinta - 07/12/2017 às 15:12



Foto: www.eugostodisto.pt Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo atingiu um feito inédito na Liga dos Campeões da Europa. Ele é o único jogador a marcar gols em todos os jogos da fase de grupos da competição. O artilheiro alcançou a marca na partida do Real Madrid contra o Borussia Dortmund nessa quarta-feira (6), no qual o time espanhol saiu vitorioso com o placar de 3×2 no Santiago Bernabéu.

O craque coleciona uma série de recordes em sua carreira. Ele é o maior artilheiro da seleção portuguesa, com 79 gols. Ronaldo também é o maior artilheiro da atualidade e está na quinta colocação como o maior da história de todas as seleções do mundo. O camisa 7 do clube espanhol é também o maior artilheiro do time, com nada menos que 418 gols em 412 vezes que entrou em campo com a camisa do Real Madrid.

Na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo é o único jogador a marcar mais de 100 gols na história do torneio europeu. Na competição ele é, atualmente, o maior artilheiro, tendo conseguido balançar as redes 115 vezes. Ainda na competição europeia, CR7 é o jogador com mais gols em uma única edição. Ele conseguiu a marca de 17 tentos na temporada 2013/2014.

Já na Eurocopa, Ronaldo marcou mais vezes em fases finais, alcançando nove gols. Neste recorde, ele está empatado com Michel Platini, jogador francês que se destacou no Juventus na década de 1980 e ex-presidente da UEFA.

Fonte: Blog do Torcedor

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: