CPI da Previdência vota 85 requerimentos na terça-feira

Os requerimentos convocam autoridades para audiências públicas e pedem informações


A CPI é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS)

A CPI é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência promove reunião na terça-feira (2), a partir das 8h30, para a votação de requerimentos.

São 85 requerimentos na pauta de votações, que pedem a convocação de autoridades e especialistas para participarem de audiências públicas na CPI ou requerem fornecimento de informações por parte de órgãos públicos.

Caso sejam aprovados, devem participar de audiências públicas na comissão autoridades como o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim; o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi; o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira; o presidente do INSS, Leonardo Gadelha; o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ernesto Lozardo; professores de universidades e faculdades; e presidentes e representantes de sindicatos e federações de trabalhadores.

Também há pedidos de informações para a Casa Civil da Presidência da República, Ministério do Planejamento, Ministério da Transparência, Ministério da Fazenda, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Funpresp, INSS, IBGE, TCU e Ipea, entre outros.

A CPI é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e tem como relator o senador Hélio José (PMDB-DF). O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito é o senador Telmário Mota (PDT-RR).

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: