Geral

CPI da Câmara dos Deputados vai apurar denúncia de tráfico de criança

denuncia tráfico piaui apura cpi

Sábado - 11/05/2013 às 11:05



Depois de publicada denúncia no Piauí no dia 08 de abril de 2013, onde colocava uma investigação do Conselho Tutelar de Parnaíba à um suposto caso de tráfico de pessoas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas aprovou nesta semana requerimento do deputado federal Luiz Couto (PT-PB) convidando a presidente do Conselho Tutelar da cidade para esclarecer denúncias acerca do assunto.

O esclarecimento pedido pela CPI se baseia em denúncias recebidas pela instituição sobre adoções irregulares de crianças no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

A denúncia anônima, fazia referência a uma senhora chamada “Jesus”, que estaria intermediando adoções irregulares no município de Parnaíba. O que há de concreto até agora é que pelo menos um bebê que nasceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde foi intermediado por “Jesus” e seria entregue a uma família de São Paulo.

A mãe da criança foi identificada pelo Conselho como Adriana, de 19 anos de idade. Segundo informações de posse da CPI, todas as despesas, tanto de passagem, como outras necessidades, até o parto, foram pagas pela senhora “Jesus”, e que ela havia intermediado várias adoções no estado do Piauí.

“Assim, é de fundamental importância que a senhora Cleonice venha prestar esclarecimentos deste caso nesta CPI, pois verificamos em reuniões e diligências deste colegiado que no Brasil, há organizações criminosas que estão retirando crianças de suas famílias, oferecendo para os pais falsas propostas de uma vida melhor”, justificou a convocação o parlamentar.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: