Brasil

CPF: mais de 6 milhões de atendimentos realizados nos Correios em 2017

Para solicitar a inscrição, alteração ou regularização no cadastro, o cidadão deve comparecer a uma agência munido da documentação necessária.

Quarta - 22/11/2017 às 14:11



Até outubro de 2017, os Correios já realizaram mais de 6,2 milhões de atendimentos relacionados ao Cadastro de Pessoa Física (CPF), principalmente nas regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. A empresa presta este tipo de serviço desde a década de 1990 em todo o país.

Além da inscrição para quem não tem o documento, também podem ser feitas nas agências a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo - que era realizada somente em unidades da Receita Federal.

Para solicitar a inscrição, alteração ou regularização no cadastro, o cidadão deve comparecer a uma agência munido da documentação necessária.

Nova regra - Na declaração de Imposto de Renda 2018, a Receita Federal vai passar a exigir o CPF de dependentes com idade a partir de oito anos. A partir de 2019, a exigência será para todos os dependentes, sem idade mínima.

O CPF é utilizado para identificar o cidadão na Receita Federal. Não é obrigatório portar o cartão, mas o número do cadastro é exigido em várias situações, principalmente em operações financeiras, como abertura de contas em bancos.

Fonte: Ascom Correios

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: