Geral

Cortador de cabeças. Foto de \'jihadista John\' adulto é divulgada

rosto EI jihadista Joh Mohamed Emwaz

Sábado - 28/02/2015 às 21:02



Foto: Skay Muçulmano cortador de cabeças tem o seu rosto divulgado
Muçulmano cortador de cabeças tem o seu rosto divulgado
 A "Sky News" emissora de TV Britânica, divulgou  ontem (27), a primeira foto quando adulto, do "jihadista John", responsável pelas decapitações do grupo Estado Islâmico. A imprensa inglesa identificou o extremista nesta semana como Mohamed Emwazi.

Ele é visto com um boné, bigode e cavanhaque em foto da época em que frequentava a Universidade de Westminster, entre 2006 e 2009. Emwazi, de 27 anos, é originário de Londres. A foto foi divulgada horas após uma imagem dele ainda criança, com 11 anos, ser publicada na imprensa britânica.

Um ex-colega do terrorista disse ao jornal local "The Sun" que Emwazi, que veio de uma família religiosa, era o único muçulmano da classe e que ele gostava de escrever em árabe.

As autoridades britânicas já conheciam a identidade do extremista, mas resolveram mantê-la em sigilo para não comprometer as investigações sobre o EI, que atua no norte da Síria e do Iraque, mas tem se expandido a outros países, como a Líbia.

Enwazi apareceu pela primeira vez no vídeo de decapitação do jornalista norte-americano James Foley, em agosto de 2014.

Fluente em inglês, o jihadista foi o protagonista de outros vídeos do EI, nos quais anunciava a morte de reféns e ameaçava países do Ocidente. Desde o princípio, as autoridades britânicas acreditavam que ele era originário de Londres devido ao seu sotaque. De acordo com fontes locais, amigos do "jihadista John" dizem que ele é de família rica. Suspeita-se que Emwazi tenha se unido ao EI em 2012.

Fonte: agencia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: