Corso reúne mais de 400 mil pessoas e se consagra como o mais seguro dos últimos anos

Unindo alegria e segurança, o evento concentrou alegria na folia pré-carnavalesca na Avenida Raul Lopes


Corso

Corso Foto: Reprodução

Tradição na cultura piauiense, o Corso de Zé Pereira reuniu mais de 400 mil pessoas na Avenida Raul Lopes no último sábado (03) e se consagrou mais uma vez como a maior manifestação popular de Teresina. Unindo alegria, criatividade e segurança, a folia atraiu todas as idades e estilos.


Dando início a festa,  o 'Bandão' do Corso com cerca de 150 músicos amimou o corredor da folia com diversas marchinhas e deram passagem para as majestades do Carnaval 2018. Com muitas pompas e sorrisos, os reis e rainhas distribuíram alegria na avenida. 


Nesta edição, o evento contou com a participação de paredões de som, que desfilaram na passarela levando muita música aos foliões. De maneira tranquila e organizada, os paredões deram passagem para vinte de oito caminhões decorados desfilarem. 


Com muita irreverência, os caminhões mostraram muita animação e fizeram do corredor da folia, um verdadeiro palco da alegria. "O Corso é uma manifestação popular, sempre espontâneo, é um local que atrai centenas de pessoas em um único espaço e todos na mesma sintonia, a de alegria. 2018 superou nossas expectativas", declarou o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luís Carlos Alves.


Uma das novidades do evento, foi o aumento da premiação para R$ 40.000,00 que será dividido entre quatros vencedores, nas categorias: caminhão mais animado, criativo, original e estranho. A Comissão Julgadora foi composta por três profissionais notoriamente reconhecidos na área da cultura. Os mesmos tem o prazo de até uma semana para apresentar os nomes dos veículos premiados, onde o resultado será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Teresina, o www.teresina.pi.gov.br.


Segurança 


Com policiamento reforçado, o Corso de Teresina de 2018 superou as expectativas. Com 1200 agentes de segurança, foi implantado o Centro Integrado de Segurança da Secretaria de Segurança do Piauí que de forma conjunta entre Polícia Civil, Militar, Strans, Corpo de Bombeiros e SAMU registrou somente 10 boletins de ocorrência.


"Sem dúvidas esse Corso foi o mais seguro dos últimos 5 anos. Tivemos apenas dez B.Os, entre furtos de celular e uso de entorpecentes", afirmou o coordenador do Centro Integrado de Segurança, Audivam Nunes.


O Centro Integrando permitia fazer boletins de ocorrência, exames, entre outros serviços. Fora ele, foram instaladas vinte plataformas elevadas, cinco pontos de bloqueio para fazer a revista prévia dos foliões, dois drones filmando o local,  sete câmeras espalhadas no corredor da folia para melhorar a segurança do folião. 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: