Cidade

Corso 2019: 30 guardas municipais vão fazer o patrulhamento durante o evento

Segundo o Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda, o órgão já definiu os pontos de presença dos guardas

Quinta - 21/02/2019 às 12:02



Foto: PMT Corso de Teresina
Corso de Teresina

Já está definido o número de guardas municipais que vão, junto com a Polícia Militar, garantir a segurança dos foliões durante o Corso de Teresina, que acontece no próximo sábado, 23 de fevereiro. De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal, o evento contará com um efetivo de 30 gcm's espalhados em pontos estratégicos ao longo da Avenida Raul Lopes.

Segundo o Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda, o órgão já definiu os pontos de presença dos guardas. "As equipes que estarão na avenida, vão realizar revistas e abordagens para garantir a tranquilidade do folião. Nossa meta é atingir os mesmos resultados do ano passado no que diz respeito a segurança, com o menor número de ocorrências possíveis", destaca o Capitão Monteiro Silva.

Além disso, o Corso deste ano contará com um centro integrado de segurança, para dar suporte às ações dos guardas e dos demais órgãos de segurança do evento. As ruas que ficam nas proximidades da Avenida Raul Lopes também vão receber um apoio na segurança, especialmente para evitar o roubo ou furto de veículos na região.

A Guarda Municipal de Teresina atua em pontos fixos nas praças da Bandeira, Rio Branco e do Fripisa, nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania e Encontro dos Rios, no Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão). Realiza, ainda, o patrulhamento no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí, Bela Vista e Av. João XXIII. Para contato com o órgão a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.

Fonte: Ascom Semcaspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: