Economia

Correntistas da Caixa relatam desaparecimento de dinheiro de suas contas

A Caixa informou, por meio de nota, que "alguns créditos em conta via TED foram processados com atraso, e já estão regularizados, sem prejuízo aos clientes".
Fonte: G1 | Editor: Redação 20/01/2019 07:49
Caixa Econômica Caixa EconômicaFoto: Reprodução

Correntistas da Caixa Econômica Federal relataram nesta sexta-feira (18) nas redes sociais que o dinheiro deles sumiu de suas contas. A Caixa informou, por meio de nota, que "alguns créditos em conta via TED foram processados com atraso, e já estão regularizados, sem prejuízo aos clientes".

Uma correntista afirma que entrou em contato pelo SAC do banco e foi informado que a Caixa não reconheceu as transferências e que iria normalizar a situação até as 21h. Em outro relato, um correntista diz que desapareceram três transferências via TED da conta feitas na quinta-feira (17) “como num passe de mágica”.

Um correntista afirma que funcionários pediram prazo de 48 horas para regularizar a situação. Segundo ele, todos os depósitos feitos em sua conta na quinta-feira teriam sumido. Da mesma forma, um internauta relatou no perfil do Facebook da Caixa que o dinheiro das férias creditado na quinta não apareceu no extrato, já que a conta está zerada, e que por isso não conseguiu pagar uma conta no cartão de débito nesta sexta.

Um correntista comentou no perfil da Caixa que um funcionário disse a ele que era "um problema do sistema".

A leitora Gislaine Matoso enviou relato ao G1 dizendo que "todos os depósitos feitos de ontem para hoje sumiram das contas. Segundo informações do atendente da agência, eles estão verificando o que aconteceu e não souberam dar maiores informações nem previsão de retorno".

Comentários

Matérias Relacionadas