Municípios

Corrente sedia a quinta edição do Seminário Para Novos Gestores

Quinta - 04/05/2017 às 19:05



Foto: TCE-PI/Mussoline Geudes Presidentes do TCE-PI, Olavo Rebelo, e da APPM, Gil Carlos
Presidentes do TCE-PI, Olavo Rebelo, e da APPM, Gil Carlos

O Tribunal de Contas do Estado está realizando em Corrente (860 quilômetros ao sul de Teresina), a V edição do Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante. O evento foi iniciado nesta quarta-feira (03) e prossegue até sexta-feira (05), com palestras e minicursos sobre gestão, licitações e contratos, IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), obras e outras áreas da administração pública. O seminário é realizado por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), com apoio da Prefeitura de Corrente e outras instituições.

Participam prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras municipais, secretários, servidores públicos e representantes de associações e entidades comunitárias de Corrente e municípios vizinhos. A abertura do evento foi feita pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e o diretor da EGC, conselheiro-substituto Delano Câmara, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) em Corrente. Participaram da abertura o prefeito de Corrente, Murilo Ribeiro, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos Modesto, o presidente da Câmara Municipal de Corrente, vereador Raimundo Augusto da Silva, o Gutão, e o conselheiro-substituto Alisson Araújo. A juíza Mara Rúbia, a promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana e o diretor do IFPI, Laércio Barros, também compuseram a mesa de honra.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que os seminários estão sendo realizados em todo o Piauí com o objetivo de qualificar os gestores e orientar representantes da comunidade sobre a fiscalização da administração pública. “O TCE-PI está indo aos municípios para levar conhecimento sobre gestão pública e orientar e preparar os gestores para exercerem o seu papel com mais eficiência e eficácia, e também conscientizar o cidadão da importância do papel dele como controlador social”, declarou ele.

O prefeito Murilo Ribeiro disse que o TCE-PI está contribuindo para que os gestores cumpram a lei e façam mais em seus municípios. “Quanto mais nós aprendermos, mais poderemos trabalhar com responsabilidade e empenho, e tudo dentro da lei. Neste aspecto, as palestras e minicursos contribuem para melhorar a gestão das prefeituras”, observou. Os minicursos estão sendo realizados no Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Corrente, com turmas na manhã e tarde desta quinta e sexta-feira.

Olavo rebelo fala durante a abertura do seminário em Corrente
Olavo Rebelo fala durante a abertura do seminário em Corrente, no Sul do Piauí

Fonte: TCE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: