Cidade

Corredores das avenidas Gil Martins e Kennedy começam a funcionar neste sábado (13)

Corredores contam com estações climatizadas de embarque e desembarque para passageiros

Sexta - 12/04/2019 às 17:04



Foto: Ascom/ Strans Avenida Kennedy
Avenida Kennedy

Começam a funcionar neste sábado (13), dois Corredores Segregados para ônibus das Avenidas Industrial Gil Martins e da Presidente Kennedy. O Corredor Sudeste da Avenida Gil Martins liga a Avenida Barão de Gurguéia ao Terminal do Itararé passando pela Ponte Anselmo Dias. Ao longo do corredor foram construídas quatro estações climatizadas de embarque e desembarque para passageiros.


A Avenida Gil Martins é um grande corredor de ligação entre as zona Sul e Sudeste da cidade e, com a implantação do Corredor Exclusivo para ônibus, teremos mais agilidade para os ônibus. Ao longo do Corredor existem semáforos sonorizados para garantir a travessia segura para as pessoas, e especial, as pessoas com deficiência visual.


O Corredor Leste, o trecho que compreende a Avenida Presidente Kennedy, que também começa a funcionar também no sábado (13) conta com doze estações. Todas estações para embarque e desembarque de passageiros climatizadas e com portas automáticas, semelhantes às estações dos demais corredores.


De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, o funcionamento desses dois corredores vai melhorar muito a circulação dos ônibus tanto na zona Leste enquanto na Sudeste. “As linhas troncais T633 - Itararé/Miguel Rosa/Anselmo Dias e T634 - Itararé/Barão/Anselmo vão usar o corredor exclusivo da Gil Martins proporcionando com isso mais conforto e tranquilidade para usuários do Sistema Inthegra”, enfatizou.


Guerra ressalta que os corredores exclusivos vão proporcionar mais agilidade para os ônibus e a estações de embarque e desembarque para passageiros mais conforto para os usuários do sistema. “Pelo Corredor da Kennedy vão circular as linhas 501, 502, 503, 518,521 e 523”, ressaltou.


Já estão em pleno funcionamento dos Corredores Sul I e II, que são compostos pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho e parte do Corredor Leste, que compreende a Avenida João XXIII, trecho no final da Ponte JK até o Balão do São Cristóvão.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: