Corpo de detento é encontrado em tambor de lixo na Casa de Custódia; é a sexta morte este ano

Ele é natural da cidade de União, e estava preso desde julho de 2015


Corpo em barril

Corpo em barril Foto: Reprodução/WhatsApp

Atualizada às 12h30

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, de 1º de janeiro até esta segunda-feira, 27, o sistema penintenciário do Piauí registrou seis assassinatos de detentos. Foram quatro na Casa de Custódia em Teresina, um em Picos e um em Parnaíba. Todos eles em menos de 90 dias.

Matéria original

Um detento identificado por Lenilson Pereira da Silva, 27 anos, foi encontrado morto dentro de um tambor de lixo, enrolado em um lençol, nesta segunda-feira, 27, na Casa de Custódia de Teresina, no pavilhão G.

Em nota, a secretaria estadual de Justiça (SEJUS) informou que Lenilson Pereira da Silva estava preso na unidade acusado de homicídio e também havia sido indiciado por participar do assassinato do detento Tiago da Silva Araújo, morto no dia 1º de setembro de 2016, na Custódia.

Ele é natural da cidade de União. A Delegacia de Homicídios e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para iniciar os procedimentos periciais e investigatórios sobre o caso.

A equipe de Assistência Social da Secretaria de Justiça está providenciando contato e auxílio aos familiares do detento. Um procedimento administrativo e uma sindicância foram abertos na Custódia e na Secretaria de Justiça para apurar o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

A gerência da Casa de Custódia de Teresina e a Secretaria de Justiça do Estado estão apurando a morte do detento Lenilson Pereira da Silva, que estava preso na unidade acusado de homicídio.

Lenilson, que ficava no pavilhão G, também havia sido indiciado por participar do assassinato do detento Tiago da Silva Araújo, morto no dia 1º de setembro de 2016, na Custódia. O corpo de Lenilson foi encontrado, nesta segunda-feira (27), dentro de um tambor de lixo, coberto com lençol.

A Delegacia de Homicídios e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para iniciar os procedimentos periciais e investigatórios sobre o caso. A equipe de Assistência Social da Secretaria de Justiça está providenciando contato e auxílio aos familiares do detento.

Um procedimento administrativo e uma sindicância foram abertos na Custódia e na Secretaria de Justiça para apurar o ocorrido.

Gerência da Casa de Custódia de Teresina

Secretário de Estado de Justiça do Piauí

Lenilson Pereira da Silva

Fonte: Sinpoljuspi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: