Geral

Corpo de Delson Castelo Branco é encontrado embaixo de ponte. Atualiza

ponte achado delson corpo

Quarta - 16/11/2011 às 16:11



 O corpo de Delson Castelo Branco, dono do site Galera Show, que estava desaparecido há um mês, foi encontrado embaixo de ponte próxima ao Tancredo Neves, na BR-343.
O corpo ainda está no local onde o encontraram. A motocicleta de Delson está ao lado do corpo, o que dá a entender que ele sofreu algum acidente antes de morrer.
Estão realizando perícia no local e o IML (Instituto Médico Legal) já foi remover o corpo para realizar os procedimentos legais.
Delson Castelo Branco desapareceu na manhã de um sábado, dia 15 de outubro. Ele tinha ido fazer cobertura da inauguração da casa de shows Forró na Chácara, no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina.
Quando saiu da casa de show, Delson Castelo Branco foi para um bar próximo ao conjunto Tancredo Neves, na zona Sudeste.
Um frentista do posto informou que Delson Castelo Branco estava conversando com uma moça e depois saiu, sozinho, por volta ddas 5h de sábado, a última vez em que foi visto em Teresina.
ATUALIZADO ÀS 12H22
O delegado Carlos Cesar foi quem confirmou a morte de Delson Castelo Branco. A polícia começou a fazer buscas no local, a partir de uma informação que teria ocorrido uma colisão entre duas motos no dia em que Delson Castelo Branco desapareceu.
Antes de morrer Delson Castelo Branco foi projeto a 40m e caiu em uma ribanceira.

Atualizada

O corpo do fotógrafo Delson Castelo Branco, desaparecido há 30 dias, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16), em um buraco, perto da ponte que liga a zona Sul a zona Sudeste de Teresina.

De acordo com informações do delegado Carlos Alberto, responsável pelas investigações sobre o desaparecimento do fotógrafo, a polícia chegou ao corpo através de um relato de uma mulher que disse que seu compadre teria visto um acidente em cima da ponte. "Ele informou que, por medo e recomendação de sua mulher, ainda não tinha falado nada sobre o caso", disse o delegado.

A polícia conseguiu chegar até a testemunha na quinta-feira (10), identificado como Joseilson. Ele é motorista de ônibus da empresa Dois Irmãos e reconheceu uma fotografia de uma moto similar a de Delson, como uma que passou pela testemunha em alta velocidade.

Joseilson declarou que continuou olhando quando Delson subiu a ponte em sentido a rodoviária, quando o fotógrafo atingiu na lateral ou na traseira uma outra motocicleta Ronda Titan, de cor preta, com duas mulheres na garupa, que vinha no mesmo sentido. A polícia procura pela outra moto envolvida no acidente.

No outro dia após a denúncia, o delegado com sua equipe foram ao local citado pela testemunha, mas não conseguiu localizar sinais do acidente. Somente depois de capinar a região é que encontraram o corpo em estado de putrefação, com sua moto, capacete e todos os documentos.

Ainda segundo Carlos Alberto, o local onde o corpo foi encontrado está preservado para que sejam realizadas as perícias criminal e microscópica. "Se não fosse essa denúncia, dificilmente teríamos encontrado o corpo, pois o local é de difícil acesso", contou.

Delson foi visto pela última vez, no último dia 15 de outubro, em um posto de combustível na zona Sudeste da capital. Ele dirigia uma moto Yamaha 600, de placa NIC 7283.

Sobre a possível ligação da morte do fotógrafo com o caso Fernanda Lages, Carlos Alberto disse que a estudante e Delson se conheciam apenas de uma festa, em que ele tirou uma fotografia da jovem.

 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: