Geral

Corpo de Daniela é enterrado em SP

O corpo da secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, que foi baleada na cabeça em uma tenta

Sexta - 11/01/2013 às 21:01



Foto: G1 Familiares, amigos e curiosos soltam balões e aplaudem  Daniela, no último adeus à grávida de 9 meses morta covardemente em São Paulo
Familiares, amigos e curiosos soltam balões e aplaudem Daniela, no último adeus à grávida de 9 meses morta covardemente em São Paulo
 O corpo da secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo, foi enterrado por volta das 16h50 desta sexta-feira (11). Cerca de cem amigos e familiares compareceram ao Cemitério e Crematório Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, para prestar sua última homenagem.

Balões brancos foram soltos e presentes bateram palmas em homenagem a daniela. O marido de Daniela, Josemar Oliveira, acenou para os jornalistas após o enterro.

O cunhado de Daniela, Gilsemar Oliveira, falou em nome do irmão. "Vim em nome da minha família agradecer a todo o Brasil, todo mundo que orou por nós. É um momento difícil, mas a gente vai superar. A Gabi está aí, vai crescer firme e forte, a gente vai dar força para a minha família., para o meu irmão."

Ele disse também que a morte de Daniela fará a família se mobilizar. "A gente vai promover a paz. Assim como a gente sofreu, a gente vai ajudar outras pessoas para que elas nao passem pelo que a gente está passando".

Gilsemar afirmou que Gabriela está num quarto no hospital, mas que não sabe quando ela terá alta.

\"\"Suspeito é levado para delegacia onde foi reconhecido por testemunha como sendo o assassino da grávida (Foto: G1)
Sobre a prisão
O cunhado disse que a prisão de um suspeito de matar Daniela "traz um alívio em relação à Justiça". "Já vieram várias pessoas falar, dar várias versões. É vendo para crer. Eu espero que se faça somente a Justiça. Não desejo nenhum mal. Mal não se paga com o homem. Desejo que ele reflita, que ele sobreviva bem. Deus sabe o que faz. Ele vai ser julgado por Deus, pela Justiça, e que seja feita da melhor maneira possível."

Os órgãos de Daniela foram doados após a família autorizar o procedimento. Como ela era jovem e saudável, puderam ser retirados coração, rins, pulmão e córneas. Pelo menos seis pessoas foram beneficiadas.

Daniela, que estava grávida de 9 meses, foi atingida na cabeça na noite de terça-feira (8) após estacionar o carro próximo ao condomínio onde morava, no Campo Limpo.

\"\"Daniela foi baleada na porta de casa por assaltante (Foto: Reprodução)
A secretária teve morte cerebral atestada na tarde desta quinta-feira (10) por médicos do Hospital Municipal do Campo Limpo. Nascida por cesariana de emergência, a menina Gabriela deixou a Unidade de Terapia Intensiva neonatal do centro médico. Ela recebeu alta da UTI e passa bem.
Câmeras de prédios próximos do local onde Daniela foi baleada filmaram os suspeitos de ter praticado o crime.

Protesto
Na tarde de quinta, centenas de pessoas fizeram um protesto no bairro onde Daniela morava. Eles caminharam, fizeram um minuto de silêncio em frente ao seu prédio e rezaram.

“Todo mundo está muito abalado, muito triste, indignado com essa violência. A Dani não é a primeira que morre e não será a última que vai morrer por causa da violência”, afirmou o cunhado da vítima, Gilsemar Oliveira. “Quantos mais vão precisar morrer para os governos tomarem uma atitude?”

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: