Geral

Corpo de Bombeiros reforça trabalho de contenção de incêndios no b-r-o-bró

Em São Raimundo Nonato, incêndio que atingiu o Parque Nacional da Serra da Capivara foi controlado

Terça - 24/10/2017 às 11:10



Foto: Meon Incêndio
Incêndio

O aumento no número de focos de incêndios registrados, devido ao período mais quente do ano, no qual as temperaturas alcançam facilmente os quarenta graus no Piauí, requer uma atenção redobrada do Corpo de Bombeiros Militar do estado, que atua no combate a incêndios tanto em áreas urbanas como em meio a vegetação nativa.

Em São Raimundo Nonato, município distante 517 quilômetros de Teresina, o incêndio que atingiu o Parque Nacional da Serra da Capivara nesse domingo (23) foi controlado, apesar do clima seco e as altas temperaturas colaborarem para o surgimento de novos incêndios.

Cerca de 50 brigadistas das cidades de São Raimundo Nonato e Caracol trabalham para conter as chamas. Além dos caminhões-pipa destacados para o trabalho, duas aeronaves atuam na missão de combate ao incêndio.

"Nós precisamos ter uma atenção redobrada com a região da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, agora no início da tarde já recebemos boas notícias quanto a contenção de incêndios na região e devemos finalizar essa missão ainda hoje”, esclarece o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico Mendes.

Em Teresina, um incêndio de grandes proporções atingiu uma distribuidora de materiais de limpeza neste domingo (23). Apesar da intensidade, o incêndio foi controlado e as causas devem ser investigadas pela perícia da corporação.

“Em virtude desse período de b-r-o-bró, de altas temperaturas, nós adotamos uma estratégia de posicionarmos militares nossos em três municípios do nosso estado que nós consideramos uma localização privilegiada para monitoramento dessas regiões”, explica Carlos Frederico.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: