Geral

Corpo de Bombeiros do Piauí ganha novas viaturas

Planejamento estratégico para efetivar melhorias. Esta é a atual política do Corpo de Bombeiros que

Segunda - 03/06/2013 às 18:06



Foto: CCom Quartel do Corpo de Bombeiros em Teresina
Quartel do Corpo de Bombeiros em Teresina
Planejamento estratégico para efetivar melhorias. Esta é a atual política do Corpo de Bombeiros que, para cumprir sua meta, conta com o apoio do Governo do Piauí. Os quartéis de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano estão recebendo intervenções em sua infraestrutura física e de recursos humanos.

De acordo com o tenente coronel Carlos Frederico, do Corpo de Bombeiros, já está em fase de licitação a aquisição de novos equipamentos de segurança pessoal. “Serão 305 novos equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs, que constituem em capas, calças, botas e luvas de combate a incêndios, além de capacetes e capuzes balaclava”, destaca.

No que se refere ao suporte logístico, a unidade de Picos recebeu, recentemente, uma viatura de resgate e uma lancha para atender aos chamados provenientes dos banhistas de rios e açudes próximos. “Já em Floriano, substituímos uma viatura velha por outra mais nova e estamos reformando o prédio onde funcionava o antigo 2º DP do município para se tornar o novo quartel do Corpo de Bombeiros. A mudança de endereço beneficia nosso trabalho, pois ficaremos mais bem localizados”, explica o tenente coronel Carlos Frederico.

Para Parnaíba, estar-se estudando a construção de uma nova unidade da corporação. “Inclusive, já temos o terreno”, revela Carlos Frederico. Por outro lado, em Teresina, três novos carros foram adquiridos para auxiliar nas atividades relativas ao setor de Engenharia, Vistoria e Fiscalização.

Concurso

Além dos investimentos em infraestrutura e logística, o Governo do Estado autorizou a realização de concurso público para o provimento de 110 vagas no Corpo de Bombeiros. O edital, organizado pelo Nucepe, está previsto para ser lançado até o fim deste primeiro semestre. São 100 vagas para o cargo de soldado e 10 para oficial. Os salários são de até R$ 4 mil. 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: