Corinthians vence Vasco e se afasta do rebaixamento

Com o resultado, o time paulista, que não vencia havia três jogos (duas derrotas e um empate), dorme na 12ª colocação e vai a 43 pontos


Vasco e Corinthians

Vasco e Corinthians Foto: guerreirosdacolina.com.br

Em um confronto direto na tabela, o Corinthians recebeu o Vasco em sua arena e venceu por 1 a 0, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mateus Vital, jogador dos cruz-maltinos até a temporada passada, fez o gol da partida e não comemorou em respeito ao seu ex-clube.

O duelo, bastante equilibrado, acabou sendo marcado pela polêmica, uma vez que os visitantes reclamaram de um pênalti em cada tempo. Com o resultado, o time paulista, que não vencia havia três jogos (duas derrotas e um empate), dorme na 12ª colocação e vai a 43 pontos, seis a mais do que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento e visita o Grêmio neste domingo.

Já os cariocas, que figuram em 14º, estacionam nos 38 pontos e têm chance de entrar no Z-4, em caso de empate/vitória do Sport e triunfos do Sport e da Chape. Foi o terceiro jogo sem vitória da equipe, que havia empatado com o Atlético-PR e perdido para o Grêmio em seus dois últimos compromissos. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians irá à Arena da Baixada para encarar o Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Um dia depois, o Vasco receberá o São Paulo em São Januário, às 20h.

O jogo - Inflamado por sua torcida, o time da casa foi para cima nos primeiros minutos, partiu para a pressão e não deixou o adversário chegar ao ataque. Os paulistas até finalizavam – foram cinco no primeiro tempo, sendo uma no gol – mas não tiveram uma ocasião clara de gol. Já a equipe carioca conseguiu superar este cenário, passou a encontrar espaços e foi melhor na segunda metade da etapa inicial, concluindo duas vezes, ambas no alvo.

Além disso, houve polêmicas em Itaquera. Aos 37min, Kelvin recebeu na área, foi para cima de Thiaguinho e acabou acertado pelo adversário ao entrar na área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. Ao apito final, o juiz ainda expulsaria o técnico Alberto Valentim por reclamação.

Na volta do intervalo, a falta de produtividade do time de Jair Ventura foi compensada. Com pouco mais de um minuto, Fagner cruzou da direita, e Jadson se jogou na bola para concluir ao lado da meta, com muito perigo. Aos 4min, a bola encontraria a rede. Fagner encarou a marcação de Yago Pikachu, levantou na área, Mateus Vital ganhou fácil de Raul e cabeceou para o fundo da rede.

Atrás no placar, os cariocas foram para cima. Aos 10min, Kelvin cabeceou e obrigou Cássio a mandar para a escanteio. Até o fim do duelo, o que se viu foi a pressão dos visitantes na Arena Corinthians. Aos 33min, Castán cabeceou sobre o alvo, com muito perigo, após cobrança de escanteio. Apesar disso, a melhor chance por vir seria do Corinthians. Aos 38min, Roger recebeu ótimo passe de Clayson e, de frente para o gol, mandou na rede pelo lado de fora, desperdiçando ótima oportunidade.

Pouco depois, houve nova polêmica. Marrony foi puxado por Danilo Avelar na área, pediu o pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 49min, o Vasco quase empatou com um chute de Henríquez da entrada da área no travessão. Porém, para a alegria da maioria da torcida na Arena Corinthians, o placar não seria mais movimentado.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 VASCO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 17 de novembro de 2018 (Sábado)

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Jadson, Fagner (Corinthians); Fernando Miguel, Leandro Castán (Vasco)

Cartão vermelho: Alberto Valentim (Vasco)

Renda: R$ 1.350.777,50

Público: 38.835 total

Gol: Mateus Vital (Corinthians), aos 4 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho, Jadson, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Danilo. Técnico: Jair Ventura

VASCO: Fernando Miguel, Raul (Caio), Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique; Leandro Desábato, Andrey (Dudu), Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin (Marrony) e Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim

Fonte: ESPN

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: