Coreia do Norte diz que não tem medo de guerra com EUA

Comunicado emitido pela Agência Central de Notícias do país afirma que Pyongyang está disposta a "ir até o fim" contra os Estados Unidos


Coreia do Norte

Coreia do Norte Foto: Sputnik

A Coreia do Norte é um país pacifico, mas defender o país da ameaça por parte dos EUA ela está pronta a tomar medidas extremas, comunica a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA em inglês) citando representantes do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte.

"O desejo firme da Coreia do Norte é ir até ao fim, em caso de os EUA tencionarem continuar sua política de confrontação. O exército da Coreia do Norte já tinha indicado que suas medidas vão incluir ataques preventivos e outras medidas", diz o comunicado citado pela KCNA. O comunicado sublinha que Pyongyang vai responder com a "guerra generalizada à guerra total" e com "ataques nucleares à guerra nuclear", mas vai ganhá-la com certeza.

"A Coreia do Norte é um país socialista pacífico, mas ela não tem medo da guerra e não tenta evitá-la", acrescentaram os diplomatas da Coreia do Norte. Na semana passada, surgiu a informação sobre o lançamento malsucedido de um míssil norte-coreano. O tipo do míssil ainda não está determinado, mas os especialistas não excluem que ele podia ser o míssil balístico de médio alcance KN-15. (Sputnik News Brasil)

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: