Mundo

Coreia do Norte ameaça último desastre caso EUA provoque

Declaração parece ser uma resposta à reação norte-americana ao teste nuclear levado realizado na madrugada deste domingo (3)
Fonte: Lusa | Editor: Redação 03/09/2017 15:36
Coreia do Norte Coreia do NorteFoto: Sputnik

A agência de notícias norte-coreana KCNA deu uma resposta à reação norte-americana ao teste nuclear levado realizado na madrugada deste domingo (3).

"Se os imperialistas americanos provocarem, estupidamente, a República Popular Democrática da Coreia, não vão ser capazes de escapar ao derradeiro desastre", diz a agência.

Lembrando que a Coreia do Norte anunciou neste domingo ter testado, com sucesso, uma bomba de hidrogénio desenvolvida para ser instalada num míssil balístico intercontinental.

O anúncio do "total sucesso" do teste de uma bomba de hidrogénio, conhecida como 'bomba H', foi feito pela pivô da televisão estatal norte-coreana, horas depois de Seul e Tóquio terem detectado uma atividade sísmica não habitual na Coreia do Norte.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou três declarações na rede social Twitter a propósito do teste nuclear da Coreia do Norte. "A Coreia do Sul está a compreender, como eu lhes disse, que a sua conversa de apaziguamento com a Coreia do Norte não funciona, eles só entendem uma coisa!", afirmou no terceiro 'tweet' publicado.

Em outros comentários, Trump considerou que as ações da Coreia do Norte "continuam a ser muito hostis e perigosas" para os Estados Unidos e também "uma grande ameaça e fonte de embaraço para a China".

Comentários

Matérias Relacionadas