Copa Fundespi Estudantil vai mobilizar amantes do handebol

O evento reúne campeões e vices do interior e da capital


Giuliano Ramos

Giuliano Ramos Foto: 5esportes

Com a promessa de grandes jogos, a Federação de Handebol do Estado do Piauí  (FHEPI) vai promover, a partir da próxima semana, em Teresina, a Copa Fundespi Estudantil de Handebol 2016, com a participação dos campeões e vices das etapas do interior e da capital. A ideia da entidade organizadora é mobilizar os amantes da modalidade a prestigiar a competição nos principais ginásios esportivos da capital.

Para que o evento seja realizado, a FHEPI programou três etapas. As duas primeiras foram no interior do estado, uma na região Sul, com sede em Floriano, e outra na região Norte, em Piripiri. Desses jogos, os campeões e vices no masculino e feminino garantiram vagas na copa. A etapa Teresina começa nesta sexta-feira (18) e vai até domingo (20), onde serão definidos os números de participantes para a Copa Fundespi Estudantil de Handebol 2016. Serão três grupos, um com cinco equipes no masculino e outras duas com seis times femininos divididos em dois grupos de três.

Com relação a essa etapa, a FHEPI firmou parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Semej) para que os jogos sejam feitos no Ginásio da Cidadania, em Timon (MA), localizado na rua 103, no Parque União.

A programação, nesta sexta-feira, tem congresso técnico, às 18h; solenidade de abertura, às 18h30, e na sequência, às 19h, o primeiro jogo da noite no naipe masculino entre Caxias-Galaticos-Sparta x Caxias-União Handebol Clube. Logo depois, no feminino, o confronto Caxias-União Handebol Clube x Coelho Neto. E fechando a rodada, entram na quadra no masculino Timon-Atletas do Futuro x Coelho Neto.

A grande final de domingo está marcada para às 11h. Assim que encerrar a etapa de Teresina, a federação vai se reunir na terça-feira (22) para definir a tabela, horários e locais das partidas da Copa Fundespi Estudantil de Handebol 2016.

O presidente da FHEPI, José Edmilson Soares de Araújo, diz que a competição era um desejo que a federação relutava para promover e que, agora, virou realidade. "Era uma ansiedade muito grande que nós tínhamos em fazer essa copa, inclusive optamos em denominar de I Jogos do Interior, ao invés de Copa Piauiense, como foi feita com o futebol. Agora, é apostar no sucesso", disse Edmilson.

A competição é organizada e promovida pela Federação de Handebol do Estado do Piauí, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: