Esportes

Copa do Mundo de 2014 foi uma porcaria afirma Neymar

Piqué conversou com Neymar e o jogador brasileiro falou um pouco de sua adaptação ao PSG e também relembrou momentos de sua carreira

Quarta - 27/12/2017 às 13:12



Foto: UOL Esporte Neymar
Neymar

O site The players tribune, aberto para textos dos próprios atletas, publicou nesta quinta (27) uma entrevista inusitada. Piqué conversou com Neymar e o jogador brasileiro falou um pouco de sua adaptação ao PSG e também relembrou momentos de sua carreira. Entre eles a Copa de 2014 e a lesão que o tirou daquele mundial.

Ao falar da Copa de 2014, Piqué pede para que Neymar descreva o Mundial em uma palavra e o brasileiro é sincero. "Aquela Copa do Mundo… em uma palavra apenas? Uma porcaria! Hahaha!", diz Neymar, que também relembrou a lesão contra a Colômbia que o tirou da Copa.

Neymar falou da entrada de Zúñiga em suas costas. "Quando ele me atacou, senti uma reação. Mas eu tentei me levantar. Eu estava com muita dor e eu me lembro que minha cabeça estava no chão. E o Marcelo estava dizendo: 'Não, não, chama os médicos'.

E eu disse:'"Não, não, não. Eu quero jogar', porque eu queria marcar", relembrou.

"Eu estava louco! Hahaha. Eu não conseguia virar e os médicos entraram. Mas eu não conseguia levantar as pernas. Não conseguia mexer minhas pernas. E o médico me tirou e comecei a chorar. Porque estava doendo muito e eu não sentia nada, não sentia minhas pernas. Então fui para o hospital do estádio. Eles me deixaram lá. Eu me lembro que eu estava com a minha perna dobrada assim, e quando eu tentava esticá-las…", recordou o brasileiro.

Neymar também contou como foi a conversa com os médicos naquele dia. "Os médicos me disseram: "Eu tenho duas notícias para você. Uma boa e uma ruim. E eu disse: 'A ruim primeiro. A ruim: você não poderá jogar mais na Copa do Mundo. Acabou para você'. E eu disse: 'E qual é a boa?'. 'A boa é que, depois você poderá andar, porque se fosse dois centímetros para o lado…'".

O jogador do PSG também falou brevemente de sua adaptação ao clube francês. "Estou bem. É uma nova vida", disse Neymar elogiando Mbappé. "Ele é um grande jogador. Ele tem muita qualidade, muita qualidade mesmo. Ele é alguém que vai acabar nos livros da história do futebol", analisou. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: