Esportes

Copa Batom começa no próximo sábado (16)

Competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)

Terça - 12/09/2017 às 16:09



Foto: Prefeitura Municipal de Teresina Copa Batom
Copa Batom

A Prefeitura de Teresina fará no próximo sábado (16) a abertura da 29ª edição da Copa Batom, que esse ano conta com a participação de 16 equipes e 400 atletas. A organização é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).
 
Renato Berger, secretário da Semel, afirma que este ano a Copa vai reunir mais equipes e ter mais visibilidade. “É um esforço pela valorização do futebol feminino. Estamos satisfeitos, pois é uma competição que incentiva a prática esportiva e dá visibilidade ao talento feminino no esporte”, disse.

A primeira partida acontece no próximo sábado (16), às 15h45, no Jardim Europa, com as equipes do grupo B. O primeiro jogo é entre o CEBS e o time do São Paulo The. O segundo jogo será às 17h, entre Santana e Bonsucesso.

No domingo (17) acontecem mais jogos. Às 15h45, no campo Dezoitão, bairro Lourival Parente, jogarão Tiradentes e Santa Cruz. A segunda partida será às 17h, entre Onix e Teresina.

As equipes estão divididas em quatro grupos, sendo que o grupo A é formado pelo Tiradentes, Santa Cruz, Onix e Teresina. O grupo B é constituído pelas equipes CEBS, São Paulo The, Santana e Bonsucesso. O grupo C é formado por Londrina, Fundação Mateus, SEAC e José de Freitas e o grupo D pelas equipes Juventude Timonense, São Paulo Caxias, Skill Reed A e Skill Reed B.

A 2ª fase da competição acontecerá com as oito equipes classificadas na 1ª fase, que será disputada no sistema de eliminatória simples. Os vencedores da 2ª fase classificam-se para a fase semifinal e os dois times vencedores disputarão a final.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: