Política

Coordenadorias vão agilizar aplicação de recursos já disponíveis no caixa do governo

O secretário Franzé Silva garante que nenhum ônus foi gerado para os cofres públicos

Sábado - 18/03/2017 às 17:03



Foto: Paulo Pincel Franzé Silva
Franzé Silva

O governador Wellington Dias vai empossar na próxima segunda-feira (20) titulares das nove coordenadorias criados em menos de uma semana, graças à maioria que tem na Assembleia Legislativa. O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, garante que nenhum ônus será gerado com a criação de 81 cargos em comissão que vão administrar esses coordenadorias. O portal piauíhoje.com ouviu o secretário sobre o assunto.

PH: Qual a finalidade dessas coordenadorias, justamente no momento em que o Estado corta gastos e reduz a máquina para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal?  

Franzé Silva: O governo tem que buscar dar celeridade ao que houve de compromisso do governador durante as eleições. Nós temos aqui alguns investimentos que podem, além de benefícios para o cidadão do Piauí, para comunidade piauiense, também podem gerar emprego e renda. E no ritmo que estavam acontecendo o governador percebeu que poderia chegar ao final do seu mandato e não ter essa parte concluída e aí estabeleceu programas.

O que são esses programas?

São estruturas que vão cumprir uma determinada missão e, após cumprir essa missão, elas desaparecem... Não foi utilizado nenhum cargo novo, são todos remanejamos de onde já existiam cargos criados e fizemos esse redirecionamento através das coordenadorias. Essas coordenadores vão cuidar de programas em diversas setores, em áreas de interesse da população. É nesse sentido que a gente acredita que iremos dar celeridade aos recursos que já estão disponibilizados em conta, através de convênios, de empréstimos e que a gente precisa com urgência fazer acontecer no Piauí.

Governador  Wellington Dias
Governador Wellington Dias (Foto: Paulo Pincel)

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: