Geral

Coordenadoria elabora Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí 2017

O foco das ações será a promoção da autonomia das mulheres piauienses.

Sexta - 13/01/2017 às 17:01



Foto: Ascom Encontro para elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres
Encontro para elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI), no período de 09 a 13 de janeiro, elaborou o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do ano de 2017. O foco das ações está voltado para o desenvolvimento de políticas que fomentem a autonomia das mulheres piauienses.

“Em 2017, nós vamos focar na autonomia das mulheres, pois, no decorrer do ano de 2016, percorremos várias cidades e no diálogo que tivemos com o movimento de mulheres o que mais se debateu foi o fato de que, se nós não conseguirmos empoderá-las, ou seja, trabalharmos a questão da autonomia dessas, será ainda mais difícil de se diminuir a violência”, explicou a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina.

Segundo a coordenadora, essas atividades serão promovidas também por meio das Unidades Móveis de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e Floresta. Além disso, serão firmados termos de cooperação técnica com os órgãos da administração pública estadual para que sejam trabalhadas políticas para mulheres nessas instituições.

“Nós mulheres sofremos diversas violências, como falta de emprego e de reconhecimento na sociedade. Então, baseadas nas nossas experiências do ano passado, vamos continuar com as ações das unidades móveis de enfrentamento à violência para analisarmos as potencialidades de trabalho das comunidades atendidas em todo o estado”, disse Haldaci. 

No decorrer do ano, a CEPM-PI percorrerá ainda os doze Territórios de Desenvolvimento para fortalecer o enfrentamento à violência contra as mulheres. “Esse trabalho será desenvolvido por meio de um projeto elaborado junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) com emenda parlamentar da senadora Regina Sousa”, acrescentou a coordenadora.

O Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí deverá ser apresentado ao governador Wellington Dias.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: