Municípios

Coordenadoria da Mulher leva serviços de combate à violência para o interior

As ações contaram com as parcerias de prefeituras, sindicatos, associações locais, delegacias, dentre outros.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 12/08/2017 10:33
Coordenadora do CEPM, Haldaci Regina. Coordenadora do CEPM, Haldaci Regina.Foto: Coordenadoria da Mulher

As mulheres dos municípios de Floriano, Nazaré do Piauí, Arraial, Nazária, Curralinhos e Palmeirais foram atendidas pelas equipes da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) nesta semana. As ações fizeram parte da agenda em celebração aos 11 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº11.340/2006) que tem como tema: Fortalecendo a sociedade na desconstrução da naturalização da violência contra a mulher”.

Foram prestados serviços de assistência jurídica, social e psicológica, por meio das Unidades Móveis, que são ônibus adaptados, os quais oferecem serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta. Os veículos fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal.

Os ônibus percorreram as localidades Papa Pombo (Floriano), Marmelada (Nazaré do Piauí), Alto Alegre (Arraial), Santo Antônio (Nazária), Pintado (Curralinhos) e Tranqueira (Palmeirais). As mulheres dessas comunidades participaram de palestras e rodas de conversa sobre a autonomia feminina e os diversos tipos de violências.

Além disso, houve ainda a capacitação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de violência que atua em cada cidade. As ações contaram com as parcerias de prefeituras, sindicatos, associações locais, delegacias, dentre outros.

Comentários

Matérias Relacionadas