Geral

Coordenadoria da Mulher entrega cartilhas sobre a Lei Maria da Penha

A ação se dá em cumprimento da Lei Nº 6.731 de 24 de novembro de 2015.

Segunda - 28/11/2016 às 11:11



A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), em parceria com a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) e a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP), realiza, na manhã desta segunda-feira (28), uma solenidade de entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha. O evento acontece às 9h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí.

A ação se dá em cumprimento da Lei Nº 6.731 de 24 de novembro de 2015 que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização da Lei Maria da Penha nos estabelecimentos que indica para consulta da população, em local visível e de fácil acesso nas Delegacias de Polícia, nas Bibliotecas Públicas das Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino e nas Bibliotecas Públicas no âmbito do Estado do Piauí.

Participarão da solenidade, o secretário de Segurança, Fábio Abreu; delegados dos Municípios; delegadas das Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher. A secretária de Educação, Rejane Dias e representantes das Regionais de Ensino dos Municípios, bem como representantes das Bibliotecas Públicas do Piauí e da Rede de Enfrentamento à Violência.

Homenagem às Mulheres Negras do Piauí - 16 dias de Ativismo
Em alusão ao dia da Consciência da Negra, a Coordenadoria da Mulher decidiu homenagear vinte mulheres piauienses que realizam trabalhos sociais e comunitários que contribuem para o empoderamento feminino.

Selo “Atitude Mulher”
Na mesma data, a CEPM anuncia o Selo “Atitude Mulher”, que visa o reconhecimento de empresas e órgãos, públicos e privados, que busquem métodos inovadores na gestão de pessoas e cultura organizacional buscando alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

A Coordenadoria definiu como lema para o ano que está por se iniciar: “2017: O ANO DA AUTONOMIA DA MULHER”.

Ao se inscrever para o recebimento do selo, a empresa ou órgão elabora a ficha perfil da organização e um Plano de Ação explicitando como vai desenvolver as ações de equidade de gênero.

A empresa que executa as ações de maneira satisfatória, no período determinado no Edital, recebe o reconhecimento através do recebimento do Selo “Atitude Mulher”, que contribui para o alcance de bons resultados econômicos, financeiros e sociais, figurando no rol de sujeitos comprometidos com a diminuição das desigualdades, com ampla divulgação nos meios de comunicação de seu compromisso com a busca de relações de trabalho mais igualitárias.

O compromisso da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres com busca da igualdade de gênero dá mais este passo, e, a partir do mês de fevereiro de 2017, será disponibilizado o Edital com as regras a serem cumpridas pelos participantes.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: