Coordenadoria da Mulher desenvolve ações de enfrentamento à violência em seis cidades

Serão oferecidos serviços de assistência jurídica, psicológica e social.


Coordenadoria da Mulher desenvolve ações de enfrentamento à violência em seis cidades

Coordenadoria da Mulher desenvolve ações de enfrentamento à violência em seis cidades Foto: Ascom CEPM-PI

As Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta estarão nos municípios de Nova Santa Rita (comunidade Tanque Novo), Pedro Laurentino (comunidade Boa Sica), Socorro do Piauí (comunidade Barragem Vale Verde), São João da Fronteira (comunidade Santa Rosa), Piracuruca (comunidade Jacareí de Baixo) e Brasileira (comunidade Piçarra), de 25 a 27 de novembro. As ações serão realizadas pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI).

Os ônibus adaptados fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal. Neles são oferecidos serviços de assistência jurídica, psicológica e social.

“Durante as ações, duas equipes farão rodas de conversas e palestras sobre a violência, autonomia feminina e sobre a Lei Maria da Penha. Além disso, serão distribuídos materiais informativos e será feita a capacitação da rede de atendimento à mulher vítima de violência que atua em cada cidade”, explica a coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina.

As atividades contam com as parcerias de prefeituras, sindicatos, associações locais, delegacias, dentre outros integrantes.

Programação

25/10

Nova Santa Rita – Com. Tanque Novo

São João da Fronteira – Com. Santa Rosa

26/10

Pedro Laurentino – Com. Boa Sica

Piracuruca – Com. Jacareí de Baixo

27/10

Socorro do Piauí – Com. Barragem Vale Verde

Piracuruca – Com. Piçarra

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: