Coordenadores do Saethe recebem orientações sobre provas do sistema

Os testes serão aplicados no mês de dezembro.


reunião de trabalho

reunião de trabalho Foto: Ascom

Em mais um passo para a organização sistemática da próxima avaliação com estudantes de Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) reuniu nesta sexta-feira (04) os coordenadores de zonas que atuarão nas provas do Sistema de Avaliação Educacional de Teresina (SAETHE), um sistema de acompanhamento próprio da Prefeitura.

Os coordenadores receberam orientações sobre as aplicações das provas, onde serão responsáveis por conduzirem todo o processo de forma legítima e dentro dos critérios definidos pelo Sistema, apresentando as orientações para os aplicadores.

Os testes serão aplicados no mês de dezembro. Para crianças do 2º Período da Educação Infantil os testes serão realizados nos dias 6 e 7. Para jovens do 2º e 4º ano do Ensino Fundamental nos dias 13 e 14 e o 9º ano do Ensino Fundamental nos dias 15 e 16, divididos em mais de mil turmas.

Os testes preparados pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora – CAEd/UFJF, referência em avaliações no Brasil, devem diagnosticar o desempenho das crianças em Língua Portuguesa, leitura e escrita.

Os dados obtidos permitem acompanhar os diversos fatores e aspectos que estão associados à qualidade e à efetividade do ensino ministrado nas escolas. Os resultados destacam a evolução de cada unidade de ensino, permitindo um diagnóstico mais completo da realidade educacional de Teresina.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: