Cidade

Coordenação de arborização já plantou 500 mudas desde o início do período chuvoso

A meta da coordenação é realizar o plantio de 6 mil mudas de árvores nativas e frutíferas

Sexta - 12/01/2018 às 14:01



Foto: Reprodução Foto
Foto

Durante todo o período chuvoso, de janeiro a meados do mês de maio, a Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina, realiza o plantio de mudas nativas e frutíferas em avenidas, praças e parques da capital. Segundo Clovis Freitas, coordenador de arborização, até momento foram plantadas 500 mudas em 11 locais da cidade.  

Hoje, a equipe realiza o trabalho na Alameda Parnaíba, zona Norte de Teresina. Ontem foi a vez da Avenida Miguel Rosa/Sul, onde houve o plantio de 63 novas mudas de plantas. Também quinta-feira, a equipe rearborizou mais cinco avenidas: Centenário, Roraima, Guaporé, Rio de Janeiro e Petrônio Portela com 110 novas árvores de Oitis, Mangueira, Ipê e Gonçalo Alves.

“Entre as praça por onde já passamos estão: Praça Mário Basílio, Cristina Leite e João Agrícola. Já os parques que receberam novas mudas de plantas foram: Parque Raul Lopes e Parque Acarape”, acrescenta Clovis Freitas. Até o final do período chuvoso, a meta da coordenação é deixar a cidade mais verde com seis mil mudas.  

Caminhão Verde

O coordenador diz ainda que o serviço de arborização também acontece através da distribuição de mudas feita pelo Caminhão Verde, e nos dois viveiros municipais: o primeiro localizado na avenida Raul Lopes, próximo da Ponte do bairro Primavera, zona Norte; e o segundo está na Avenida Duque de Caxias, no bairro Buenos Aires, zona Norte. Amanhã, o Caminhão Verde distribuirá 500 mudas, em parceria com o Faxina nos Bairros, na zona Sudeste de Teresina.

O Caminhão é um projeto que beneficia as pessoas que não têm como se deslocar até os viveiros municipais para pegar as mudas. Além disso, ajuda a conscientizar a população para a importância de plantar árvores, principalmente, em uma cidade de altas temperaturas como Teresina

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: