Coordenação da paixão de Cristo de Floriano promove curso para agentes

Piauí divulgação agentes formação


No último domingo a coordenação da Paixão de Cristo de Floriano promoveu a formação de novos agentes que irão trabalhar na divulgação do evento em 53 cidades dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, à iniciativa tem por objetivo capacitar lideres nas mais diversas atividades produtivas – cultura, lazer, educação – para melhor divulgação do evento nessa região.

A Paixão de Cristo de Floriano/PI já conta com agentes em 32 cidades, com a formação dessa nova turma, o evento irá totalizar 85 polos atendidos. O objetivo é tornar o evento ainda mais conhecido, principalmente no meio artístico, religioso e educativo, para tanto serão fixados cartazes, banner, outdoor, folder e minidoor nos principais pontos de divulgação, além de veiculação de spot em rádios e carros de som.

“Os agentes promoverão a Paixão de Cristo de Floriano em suas cidades e incentivarão a formação de caravana, seja sob sua própria responsabilidade ou de prefeitos, secretarias municipais e igrejas”. Afirmou César Crispim, ministrante do curso, que acrescentou: “a iniciativa vem ao encontro das novas propostas de divulgação do espetáculo, pois levará aos pontos mais distantes dos Estados propostos as principais informações sobre sua realização, principalmente a motivação que, às vezes, falta ao turista para realizar a vinda ao evento”.

Durante o curso foram debatidos os principais pontos a serem abordados pelo agente quando estiver em contato com seu cliente em potencial, quais as mudanças que deve haver no espetáculo para melhor atrair o turista e como o Teatro Cidade Cenográfica se preparará para recebê-lo. Pontos importantes sobre a recepção das empresas florianense ao visitante nos dias grandes da Semana Santa foram anotados para posterior reunião com lideres da cidade anfitriã.

Iraci Costa, organizadora da ação afirmou que “somente com o aprimoramento e conhecimento das estratégias de mídia seremos capazes de atingir o objetivo maior do evento que é torná-lo um atrativo turístico para região, projetando-o a nível nacional”.

Outra estratégia que esta sendo implantada pelos realizadores é a contratação de assessorias de imprensa nas principais regiões do país e cidades do Piauí.

A paixão de Cristo, realizada pelo Grupo ESCALET em Floriano/PI todos os anos, acontecerá no Teatro Cidade Cenográfica, dias 25 e 26 de março, às 20h, com a participação dos atores conhecidos nacionalmente Kayky Brito, Ana Rosa e Armando Babaioff. E terá entrada franca.

Contará com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Credshop, Drogarias Globo, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damasio, Casas das Linhas, Ferronorte, Analise Contabilidade, Jeva, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara.

Fonte: Grupo ESCALET de Teatro

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: