Cooperativas e parceiros juntos no lançamento do Dia de Cooperar 2016

dia de cooperar parceiros realizam Teresina


Representantes de cooperativas de todas as regiões do Piauí participaram, na sexta-feira, 8/4, do lançamento da campanha Dia de Cooperar 2016. O evento foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (SESCOOP/PI), no auditório do Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, na capital Teresina. Diversas instituições e empresas parceiras, como OAB-PI, CRC-PI, Hemopi, Secretaria de Segurança, Sest/Senat, Parque Nova Potycabana, Clínica Odontológica Sorridente e Bio Extratus estavam representadas no evento.

A programação contou com palestra sobre cooperativismo, alinhamento de discurso das cooperativas e oficina de voluntariado, com a presença da analista de Promoção Social da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Vanessa Pacheco. “O Dia C não existe sem as cooperativas. E a presença dos parceiros e voluntários junto às cooperativas é muito importante nessa proposta de desenvolver ações continuadas que constroem e transformam vidas”, enfatiza.

O gestor do SESCOOP/PI, Flodoaldo Alves de Alencar, afirma que está muito feliz em participar mais uma vez no apoio às cooperativas do estado neste grande movimento. “A nossa expectativa é aumentar o número de cooperativas participantes e de pessoas e comunidades beneficiadas. O Dia C é a grande vitrine do cooperativismo brasileiro, por onde podemos mostrar que as cooperativas são empresas econômicas com responsabilidades sociais”, ressalta.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: