Geral

Controladoria Geral do Estado capacita servidores da Agespisa

Capacitação Obras CGE-PI Raimundo Trigo Agespisa

Terça - 23/06/2015 às 16:06



Foto: Ascom/Agespisa Agespisa
Agespisa
Os servidores da Agespisa que trabalham diretamente com obras de engenharia, desde o processo de contratação até a execução dos serviços, incluindo a prestação de contas, participam, nesta terça-feira (23), de capacitação orientada pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI). O evento foi aberto pelo presidente da empresa, Raimundo Trigo, que destacou a importância do treinamento para a reciclagem dos servidores da empresa.

No encontro serão dadas orientações quanto a procedimentos técnicos relacionados a obras, a exemplo do estudo de viabilidade técnica, anteprojeto de engenharia, projeto básico, processo de orçamentação de obras e de serviços de engenharia, além de aspectos importantes sobre o procedimento licitatório, fiscalização da obra, sanções administrativas e prazos de garantia.

A capacitação é feita pelo gerente de Controle de Obras da CGE-PI, Duanne Ruiz Holanda, e pelo controlador-adjunto Gilberto Gomes. “A capacitação é um trabalho preventivo da Controladoria com objetivo de deixar nossos técnicos com conhecimento da legislação na área de obras públicas, para que possam conduzir da melhor maneira esse processo de acompanhamento das obras”, opina Gilberto Gomes.

“Nessa área há sempre muita novidade e, quanto mais conhecimento, no tocante ao acompanhamento da execução de obras, será bem melhor para o relacionamento da companhia com os órgãos de controle, como a própria CGE e Tribunal de Contas da União, já que temos muitas obras financiadas por instituições federais”, completa Raimundo Trigo.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: