Controlador-Geral do Estado recebe secretário de Transparência do Maranhão

O secretário representou o Conaci na abertura do I Fórum Piauiense de Controle Interno.


O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, recebeu, nessa segunda-feira (7), na sede da Controladoria-Geral do Estado (CGE), o secretário de Transparência e Controle do Estado do Maranhão, Rodrigo Lago. Em Teresina, o secretário representou o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) na abertura do I Fórum Piauiense de Controle Interno. Nuno apresentou o ambiente de trabalho dos auditores governamentais do Piauí e as metodologias de trabalho aplicadas na gestão do Poder Executivo Estadual.

Nuno Bernardes reforça a importância da parceria entre os órgãos de controle, bem como a troca mútua de conhecimentos e técnicas de trabalho.

"É um prestígio receber o secretário de Transparência e Controle de outro estado representando o Conaci, isso demonstra que as diretrizes adotadas pela Controladoria estão em conformidade com as diretrizes adotadas como um todo, definidas pelo Conaci. Nessa visita, trocamos informações, metodologias de trabalho e é muito bom essa interação", ressalta o controlador-geral.

Sobre o evento, o secretário afirmou que a iniciativa é bastante importante, tendo em vista a capacidade de reunir todos os servidores envolvidos para receberem uma orientação geral sobre como deve ser exercido esse controle interno.

"É uma nova visão de controle interno que vem se consolidando a partir da última década para cá, onde os órgãos de controle interno devem funcionar muito mais em auxílio e suporte à administração, para que as políticas públicas possam atender suas finalidades, e isso foi muito bem retratado, hoje, nesse seminário", destaca Rodrigo Lago.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: