Contribuintes podem tirar dúvidas gratuitamente sobre o IR

Faculdade Estácio Ceut oferta o serviço


Imposto de Renda

Imposto de Renda Foto: Jornal a Tribuna

As pessoas que tiverem dúvidas em relação à declaração do Imposto de Renda poderão esclarecê-las através do projeto “Declare Bem”. A iniciativa é do Curso de Ciências Contábeis e será ofertada gratuitamente para assessorar o contribuinte para fazer a sua declaração de imposto de renda-pessoa física.

Dois professores mestres, nos turnos manhã e tarde, e uma equipe treinada, formada por estudantes do Curso de Ciências Contábeis da Instituição, para orientar e ajudar o contribuinte a fazer sua declaração.

O acontece na sede da Faculdade, no período de 3 de março a 27 de abril, das 9h às 12h e das 15h às 18h. A  Estácio - Ceut fica localizada na avenida dos Expedicionários, 790, São João. Mais informações sobre o atendimento, ligue para: 4009-4340.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Orcinilton Coêlho, o projeto "Declare Bem" é importante para os acadêmicos e para a sociedade. “Os alunos vão poder vivenciar a prática contábil/fiscal, enquanto que a comunidade será beneficiada por um serviço essencial, gratuito e de qualidade”. Ainda de acordo com o coordenador, o serviço será oferecido de forma completa, pois “Além de orientar e assessorar o contribuinte na sua declaração de imposto de renda, a faculdade fará também, de imediato, a remessa da declaração. Ou seja, o contribuinte não terá preocupação com mais nada", explica.

O prazo para a entrega da declaração iniciou no dia 2 de março e segue até o dia 28 de abril. É obrigado a fazer a declaração o contribuinte que tenha recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano de 2016.

Fonte: Liana Raquel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: