Contribuinte pode tirar 2ª via do IPTU em site e na CAP

Pagamento da parcela única ou da primeira parcela dos tributos deve ser efetuado até o dia 16 de abril


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução/Jornal Ibia

Está chegando a data de vencimento do IPTU 2018 e da taxa de coleta do lixo. Os contribuintes que ainda não receberam seu carnê podem acessá-lo no site da Secretaria Municipal de Finanças (Semf) - http://semf.teresina.pi.gov.br - ou se dirigir às Centrais de Atendimento ao Público (CAP), instaladas no Centro e na zona Leste da cidade.

Segundo o assessor especial da Receita, Alexandre Castelo Branco, o pagamento da cota única ou da primeira parcela dos tributos deve ser efetuado até o dia 16 de abril. “É importante lembrar que os contribuintes estão recebendo um carnê com 14 códigos de barras, sendo sete referentes ao IPTU e sete à taxa de coleta do lixo. Os sete referentes ao IPTU tratam-se de um no valor da cota única, caso o contribuinte opte por pagar o imposto de uma única vez e com desconto de 7%. Já os outros seis códigos só devem ser pagos caso o contribuinte queira parcelar o débito. Da mesma forma, acontece com os boletos da taxa do lixo, com a exceção de que não há desconto no pagamento da cota única”, explica Alexandre, acrescentando que a parcela mínima dos tributos não pode ser inferior a R$ 10,00.

Neste ano 322 mil imóveis são obrigados a fazer o pagamento do IPTU. Deste total, 230 mil são imóveis residenciais. Além disso, 97 mil imóveis estão isentos do pagamento. Já com relação à taxa de coleta do lixo, apenas os imóveis com edificações são obrigados a pagar a taxa, cujo valor varia de acordo com a área construída e com o potencial de geração de resíduos.

Para mais informações os contribuintes podem ligar para (86) 3215-7561 ou se dirigir à CAP Centro, que funciona até às 13h, na Rua Álvaro Mendes, nº 860; ou à CAP Leste, que também funciona até às 13h, na Avenida Zequinha Freire, nº 370, telefone 3215-7870.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: