Geral

Contratação: comportamento nas redes sociais vale mais que inglês

contratação comportamento rede social ingles

Sábado - 19/11/2011 às 16:11



Uma pesquisa da Catho Online mostrou que o perfil/comportamento nas redes sociais é mais relevante nas contratações do que o inglês fluente ou outro idioma. Outros fatores também tiveram destaque, como competências comportamentais, experiência técnica anterior relacionada ao cargo e formação acadêmica.

Numa escala de 0 a 10, o comportamento em redes sociais aparece com 3,1, enquanto a fluência em inglês ou outro idioma aparece com 2,5, no final do ranking. A pesquisa ouviu 46.067 respondentes que responderam a um formulário online com 249 perguntas. Foram levadas em consideração apenas as respostas de profissionais que possuem mais de 16 anos, que trabalham para empresas privadas ou mistas e residentes no Brasil.

O diretor de marketing da Catho Online, Adriano Meirinho, explica que as redes sociais permitem traçar um perfil do candidato, o que auxilia na contratação. “Além da experiência e formação acadêmica, o recrutador precisa avaliar se o perfil daquele candidato é compatível com as necessidades da vaga em questão. Muitas vezes um profissional pode ser perfeito para uma oportunidade, no entanto não se encaixa tão bem em outra, por isso esta preocupação com as diversas etapas da entrevista, que normalmente é decisiva para a contratação”, afirma.

Fonte: comunique-se

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: